Breaking News
Loading...
31/01/2014

Entrevista de Jorge Fernandez treinador do Botafogo ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Estivemos excelentes na 1ª fase e superámos as expectativas”

O Botafogo Futebol Clube das Cabanas, clube do concelho de Palmela, após três anos de ausência regressou esta época com o futebol sénior. Um regresso que se saúda e que até ao momento está a ser coroado de.sucesso. A participar no campeonato do Inatel de Setúbal, o Botafogo sob o comando de Jorge Fernandez, um treinador que passou pela AD Qª do Conde, Charneca da Caparica, Inter Fernão Ferro e Paio Pires, classificou-se em 2º lugar na sua série logo atrás do Lagoa da Palha, e está com todo o mérito na 2ª fase da prova. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Jorge Fernandez, que em entrevista nos dá conta do momento da sua equipa:
Quando aceitou o convite para treinar o Botafogo o que lhe foi pedido pela direcção do clube?
 Foi-me pedido que, depois de uma paragem de 3 anos da equipa senior no clube, que arranjasse jogadores e formasse uma equipa para entrar no campeonato do Inatel, criando um grupo forte para depois entrar-mos no campeonato da 2ª distrital da AF de Setúbal. Quanto ao posicionamento no campeonato do Inatel foi-me pedido que fizesse o melhor possivel.
Está satisfeito com a prestação da sua equipa até ao momento?
Com jogadores parados na sua grande maioria à mais de 5 anos, e sem experiência de Inatel, acho que estivemos excelentes nesta 1ª fase e superamos as expectativas.

Foi difícil o apuramento para a 2ª fase?

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, o campeonato actual do Inatel não é como antigamente, só barrigudos... tem equipas e jogadores com muita qualidade, e há a destacar que o nosso apuramento foi feito ainda faltavam duas jornadas para o final.Tal só foi possível porque tenho um grupo de homens fantásticos, que treinam e jogam sempre com muito entusiasmo, e uma direcção que nos apoia sempre.

O Botafogo ficou integrado no Grupo A da 2ª fase. Que análise faz aos adversários do grupo( Casa do Povo de Corroios, Botafogo, Lagoa da Palha, Azul e Ouro, Ginásio Clube de Sines e Samouquense)

Parece-me ser um grupo extremamente forte com adversários muito dificeis de ultrapassar, mas vamos estar preparados para as dificuldades que nos vão ser colocadas. É dificil fazer um prognóstico pois nesta fase só ficaram os melhores, mas arriscava a dizer que o Azul e Ouro e o Lagoa da Palha serão as equipas mais complicadas de defrontar, não monosprezando o valor das outras equipas claro.

O que se pode esperar do Botafogo?

 Somos uma equipa estreante no campeonato do Inatel. Evidentemente que vamos dar tudo o que temos em campo para ultrapassar os nossos adversários, pois reconheço que tenho um grupo de homens FANTÁSTICOS. Mas isso por si só não chega, falta-nos experiência no campeonato de Inatel, e isso é um pormenor muito importante. Vamos ver como vai correr, vamos pensar jogo a jogo.

Início da 2ª fase com uma deslocação até Sines já este sábado, dia 01 Fevereiro? O que espera deste jogo?
Não conheço o Ginásio Clube de Sines, mas se passou a 1ª fase tem de ser por certo uma boa equipa. Vamos encarar o nosso adversário com a hulmildade que nos caracteriza, e pensar só na vitória e na conquista dos 3 pontos.
JOÃO FERNANDES

https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif

2 comentários:

jose daniel disse...

um abraço de parabens ao meu amigo fernandez

Unknown disse...

Grande homem, grande mister. Parabéns e um forte abraço.

Enviar um comentário