Breaking News
Loading...
28/09/2018

Este fim de semana regressam as emoções da Taça de Portugal Placard!

A competição que reserva dois lugares na ambicionada final do Jamor segue a alimentar o sonho a 92 equipas que, de norte a sul e nos recintos insulares, vão medir forças pela continuidade na prova federativa.

Registe-se o facto de a segunda eliminatória já envolver equipas profissionais (Liga Ledman Pro).

Assim, e depois do FC Barreirense não ter seguido em frente – eliminado pelo C Oriental Lisboa, por 3-1, CD Cova da Piedade SAD (Liga Ledman Pro), Amora FC SAD, CD Pinhalnovense SAD, CO Montijo (Campeonato de Portugal) e União SC (I Divisão AF Setúbal) assumem, este fim de semana, o protagonismo em nome do futebol da nossa região.

Contudo, de acordo com o sorteio, a segunda ronda, e no que toca aos emblemas do Universo AF Setúbal, apenas agenda um desafio a realizar no nosso distrito. Há três que se entendem a norte do Tejo e um apontado para o arquipélago açoriano.

As contas começam a fazer-se no sábado, com a estreia do CD Cova da Piedade SAD na presente edição da prova.

Com o estatuto de militantes na Liga Ledman Pro, os piedenses deslocam-se ao Estádio São Miguel para aí defrontar, a partir das 15h30, o CD Gondomar (Campeonato de Portugal).

No domingo serão, portanto, disputados os outros quatro jogos a envolver as equipas do nosso distrito.

O primeiro está marcado para as 11 horas e terá lugar no Estádio Municipal da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, Açores, relvado no qual SC Praiense e CD Pinhalnovense SAD (ambos do Campeonato de Portugal) medirão forças pelo apuramento.

Refira-se que será o segundo embate dos pinhalnovenses com representantes açorianos, depois de na ronda inaugurar terem vencido, por 5-0, após prolongamento, no Santos Jorge, o FC Vale Formoso.

A tarde domingueira reserva três partidas com marca do nosso futebol.

Naquela que será a única partida a disputar na nossa região, Amora FC SAD (Campeonato de Portugal) e SC Lamego (Distrital da AF Viseu) têm encontro marcado para as 15 horas, no Estádio da Medideira.

Os amorenses, recorde-se, eliminaram, por 3-2, após prolongamento, o Louletanto DC.

À mesma hora (15), mas no Estádio Pina Manique, em Lisboa, sobem ao relvado Casa Pia AC e CO Montijo (ambos do Campeonato de Portugal) para decidirem quem segue em frente.

Os montijenses na eliminatória inaugural foram aos açores vencer, por 4-1 (0-0), após pontapés de pénalti, o CD Rabo de Peixe.

A jornada da festa do futebol nacional, no que respeita às equipas do Universo AF Setúbal, conta igualmente com a presença do União SC (I Divisão da AF Setúbal) que, na qualidade de visitado, vai enfrentar o GR Amigos da Paz (Distrital AF Leiria), num desafio agendado para as 15 horas, no Campo da Charneca, em Pousos, Leiria.

Recorde-se que a formação santiaguense foi repescada no sorteio referente à II eliminatória da Taça. Na ronda de abertura, haviam perdido, por 1-2, no Municipal Miróbriga, diante do CF Vasco da Gama.  

0 comentários:

Enviar um comentário