Breaking News
Loading...
11/04/2011




Fernando Oliveira, presidente do Vitória Setúbal, mostrou-se esta segunda-feira agastado com a postura adotada pelo Benfica no jogo com a Naval, partida em que os encarnados apresentaram uma equipa que o dirigente considera de menor valia.

"Acho que treinador tem de ter respeito pela instituição. O Benfica é um clube que os treinadores têm de se habituar a respeitar. É um clube que tem milhões de adeptos e certamente que eles não ficaram nada satisfeitos com o comportamento da sua equipa porque querem ganhar sempre. Aquilo que aconteceu foi mau demais para ser verdade", enalteceu Fernando Oliveira em declarações às rádios.

"Nós pugnamos pela verdade desportiva, não gostamos daquilo que vimos e penso que não fomos só nós... Foram também milhares de adeptos benfiquistas que me têm mandado mensagens de desconforto com aquilo que se passou", acrescentou.

"Acho que o Benfica é uma instituição grandíssima, que merece o máximo de respeito. Aquilo que ontem se passou foi mau demais para ser verdade", lamentou o dirigente sadino, relembrando que "com o Portimonense já tinha acontecido a mesma coisa. O Benfica apresentou uma formação secundária e menosprezou as equipas que estão a lutar pela manutenção."

Oliveira comparou também as equipas apresentadas por Benfica e FC Porto nesta jornada, referindo que os dragões jogaram diante do Portimonense com "uma dignidade altíssima", apresentando em campo "a sua melhor equipa".

Fonte - Voz desportiva

5 comentários:

Anónimo disse...

Com tantas coisas para se preocupar, como as depauperadas finanças do Vitória de Setúbal e o quid pro quo com o eucalipto FC Porto, o nervosismo de Oliveira parece agora toldar-lhe o raciocínio, metendo o nariz onde não é chamado. Certo é que no futebol indígena, porque os fins justificam os meios, caso os sadinos almejem a tal manutenção, tudo isto será perdoado... até mesmo a dispensa de Manuel Fernandes à luz de critérios de permeabilidade e de pressões.

Anónimo disse...

A ver vamos se é desta que o FC Porto «facilitará» a vida aos setubalenses que com El mano ou sem El mano lá consegue sempre 6 pontos por época. Certo é que a atenção de Fernando Oliveira poderia recair sobre outros aspectos mais importantes, por exemplo no porquê do Vitória de Setúbal não vencer o FC Porto desde 1989 e não lhes tirar pontos desde 2005.

Anónimo disse...

Não sabendo se porventura Fernando Oliveira tem alguma moral escondida para falar, nunca lhe denotámos qualquer mostras de benfiquismo ou sequer participações no universo encarnado, bem pelo contrário, somos levados a crer que o líder setubalense apenas está algo apreensivo pela recuperação notável da Naval, que por sinal ela sim, beneficiou dos efeitos reais de uma chicotada psicológica.

Aparte o presidente setubalense se ter prestado ao ridículo e atestado publicamente que não confia na sua própria equipa – que por sinal finalmente deu uma resposta convincente à dita chicotada, consideramos de todo deselegante criticar Jorge Jesus e o Benfica por usar uma equipa secundária no jogo de ontem, já para não falar da imbecilidade de falar por todo o mundo sadino e se prestar a todo o tipo de elogios e mordomias para com o FC Porto, em contraponto às farpas lançadas aos encarnados. O costume dos últimos anos.

fico-me por aqui ate um dia destes carapau ...

Anónimo disse...

Compreendendo-se o nervosismo de um calendário teoricamente difícil e de apenas ter 4 pontos de vantagem para defender em 16 possíveis, o Vitória de Setúbal deverá ainda assim olhar única e exclusivamente para si próprio, para a deslocação a Coimbra, para a recepção ao FC Porto, para a deslocação ao Alvaláxia e finalmente para a recepção ao Portimonense, outro dos aflitos.

Se há adversários que podem reclamar do que quer que seja, ou que têm alguma moral para falar, são aqueles cujos adeptos há anos inclusivé se deslocaram à Luz para apoiar o Benfica ante o seu adversário directo na luta pela descida, e que viram o Benfica na Luz permitir um empate caseiro num jogo em que os encarnados não demonstraram nem garra nem honra. Pela atitude desses adeptos que rumaram à Luz em vez de irem apoiar a sua própria equipa, que fruto de uma derrota fora acabou por descer mesmo, eles sim mereciam fazer reparos, mas ainda assim tiveram a honra e a dignidade do silêncio.

Anónimo disse...

vou esperar para ver o jogo setubal -fcp e dizer da minha verdade desportiva sr presidente ..

Enviar um comentário