Breaking News
Loading...
20/04/2011


Campeonato Distrital Seniores 1ª Divisão 24ª Jornada
Trafaria 1-3 Barreirense
"Bis de Varela na subida ao 3º lugar"

Dez jogos sem derrotas é o pecúlio do FC Barreirense nesta fase da prova, uma equipa forte no aspecto táctico , difícil de ser ultrapassada no aspecto defensivo e muito eficaz no aspecto ofensivo . Torna-se difícil imaginar onde estaria esta equipa , com um ou outro retoque no plantel , a jogar e a treinar num campo próprio sem ter que andar com a casa ás costas.
Neste desafio na Trafaria , o jogo até nem começou muito bem para os homens do castigado Duka ( foi o adjunto João Renato que orientou a equipa), primeiro porque Amadeu falhou a primeira ocasião de golo claro, aos 15 minutos , num cabeceamento que passou ao lado e depois porque , dois minutos depois , equipa da casa colocou-se em vantagem num ressalto de bola que foi ter com o avançado Catota e este não perdoou na cara de José Carlos.
A pouca reacção do Barreirense esbarrou , ao minuto 29, nas mãos do guarda –redes Castro num remate de Varela, pouco pecúlio para uma equipa que durante a primeira parte se mostrou apática e sem incomodar , verdadeiramente , o último reduto contrário , embora o mesmo se possa dizer do Trafaria que , no entanto , soube aproveitar a única bola na área que teve .
A 2ª parte não teve nada a haver com a primeira, muito por culpa do Barreirense que tinha de correr atrás do prejuízo e, como tal , o jogo teve, abrir e ser mais movimentado. Logo aos 47 minutos , surgio o golo do empate num lance polémico : Sérgio Canas ( acabadinho de entrar ) aproveitou uma bola perdida na área para rematar ao poste , na recarga a bola sobra para Cláudio que empurrou para o fundo da baliza mas ao mesmo tempo acabou por lesionar o guarda –redes castro na testa acabando por fazer um golpe profundo . Golo irregular , segundo nos pareceu , embora o jogador barreirense não tenha sido maldoso. Apenas tentou jogar a bola mas acabou por lesionar Castro.
Do lado contrário ; Catota era o mais irrequieto e pelo flanco direito abriu espaço mas a defesa barreirense foi mais rápida e cortou para canto. No seguimento do mesmp, o capitão André falhou por pouco ao minuto 57´
O jogo estava mais dividido e após um lançamento linha lateral de Miguel Gomes , Varela aproveitou para rematar , na área , para uma defesa Castro , na recarga , André Silva viu o seu remate sair desviado para canto . Na sequência , o esférico voltou aos pés de Varela que, desta vez , não perdoou fazendo a cambalhota no marcador , aos 61 minutos.
O Trafaria teve que tentar fazer o que os alvi-rubros já haviam feito, : correr atrás do resultado . Começou-se a jogar mais no meio campo barreirense e Gonçalo , três minutos depois do golo sofrido , quase repunham a igualdade mas o seu disparo passou sobre a barra após muitos ressaltos na grande área .
Voltou aparecer catota , aos 74 minutos , após erro defesa barreirense , fazendo brilhar o guardião José Carlos que defendeu para canto. Catota que pouco depois e já com Catão amarelo , tenta enganar o guarda-redes jogando a bola com a mão mas o árbitro não lhe o respectivo 2º amarelo , algo que aconteceu só mais tarde ( 83´) numa entrada a matar .A jogar com mais uma unidade e a vencer pensou-se que as coisas estavam resolvidas , puro engano. O Trafaria acreditou e Pelé ainda foi a tempo de enviar uma bola , ao poste. Começou a surgir o chuveirinho para a área barreirense e a coisa esteve tremida : Gonçalo rematou rente á barra e na sequência do canto, o esférico voltou a tocar , ao de leve na barra     
No entanto , este adiantamento provocou enormes buracos da defsa caseira e num contra-ataque conduzido por Pedro Pereira , a bola foi directamente para Amadeu que correu meio –campo com a bola  e deu para o lado onde Varela só teve que encostar para o 1-3 , já nos descontos , Varela só não chegou ao hat- trick porque a bola não quis entrar : contra - ataque a papel químico do golo anterior mas desta a bola foi bater no poste esquerdo de Castro .
Na última jogada do desafio , Rossano é carregado em falta leva “ apertão” de um jogador da Trafaria e … surpresa das surpresas : é Rossano que ver o 2º amarelo e é expulso, pela agressão que fez , o jogador que praticou,  nem amarelo viu …
Para terminar a enxurada de asneiras , e já depois do jogo ter terminado , o capitão David Martins foi perguntar o porquê de expulsão do companheiro de modo educado aliás como todos nós conhecemos que é o modo de falar do capitão barreirense mas eis que uma surpesa : vermelho directo para David Martins … Sem comentários .
Já se tinha visto a autoridade deste árbitro quando aos 7 minutos , ameaçou João Nuo com um palavreado pouco correcto para um árbitro mas também não podíamos espera mais de uma equipa de arbitragem que nos apitou no Paio Pires – Barreirense para os quartos – de – final da Taça e que nos empurrou para fora da mesma . O defesa central Gilberto deve-se ter benzido várias vezes antes de ter entrado em campo .
Ficha do Jogo
Campo Pepita – Trafaria
Árbitro: João Marques ( N/Almada/Seixal)
Trafaria : Castro; Varela Roque André, Pele ( Conceição 90+1´), Gonçalo, Bala ( Rui 64´), Austrelino, Guerreiro ( Tiago 80´) e Mareco
Não jogaram: Miguel, Eduardo e Fernando
Treinador: Matias
Cartões Amarelos: Bala ( 46´), André ( 48´), Catota ( 65´e 83´)  e Roque /68´)  
Cartões vermelhos : Catota ( 83´)
Golo: Catota 17´
Barreirense : José Carlos; Miguel Gomes, David Martins, Gilberto, e Rossano; Jorge Palma ( Nuno Sampaio 45´), João Nuno ( Sérgio Canas 46´) e Cláudio ; André Silva( Pedro Pereira 80´), Varela e Amadeu
Não jogaram: Diogo, e António Bachir ( júnior )
Treinador: João Renato
Cartões Amarelos: João Nuno (7´), Cláudio (42´), Rossano ( 87´e 90+9´), e David Martins ( 90´+2´)
Cartões vermelhos : Rossano ( 90+9´) e David Matins ( depois do jogo ter terminado )
Golos: Cláudio ( 47´) Varela ( 61´ e 90+5´)
Intervalo : 1-0
Final: 1-3
Foto: Toninho Mendes
Fernando Joaquim  

0 comentários:

Enviar um comentário