Breaking News
Loading...
13/04/2011


Femininos Seniores B – Terminam seu campeonato em 9º lugar
Masculinos Seniores: Perdem fora com o Benfica B

A equipa Feminina Sénior do Montijo somou a sua 21ª vitória em 22 jogos e acabou em 1º lugar na 1ª fase do Campeonato do 1º Divisão. A vitória foi sobre a equipa do Colégio Calvão, no pavilhão Municipal de Vagos, por 54-35. Joga a próxima fase do Play Off com o 8º classificado, o SC Coimbrões.
A MVP do jogo foi mais uma vez a americana Urysla Cotton.

A equipa Sénior Feminina B (NA FOTO) perdeu fora com a equipa do Alenquer por 35-50 e terminaram o seu campeonato em 9º lugar. Pedro Marinho, treinador desta equipa, em jeito de balanço, disse: “Foi uma experiência muito enriquecedora, optámos por jogar o campeonato da 2ª divisão em detrimento dos Juniores, pois este é mais competitivo, emocionante e com mais jogos. Faço um balanço positivo desta época, pois todas as jogadoras evoluíram e são hoje melhor jogadoras do que no início da época.”

Os Masculinos Seniores foram perder na casa do Benfica B por 32-56, ficaram apurados para os Play Off e jogam a 1º ronda com a Academia.
Em declarações, Ricardo Barata, treinador da equipa, sobre este jogo disse: “Foi um jogo em que perdemos por 24 pontos de diferença, principalmente pela forma desconcentrada com que entrámos em campo e que nos condicionou principalmente o 1º período em que só marcamos 3 pontos. Depois, o Benfica soube gerir a diferença pontual alcançada nesse período e nós nunca conseguimos reagir a reduzir. No entanto, e sem querer tirar mérito à vitoria do adversário, existia da nossa parte algumas expectativas em relação ao comportamento dos jogadores, uma vez que vínhamos de uma semana intensa de trabalho já com o objectivo de realizar um reforço para os Play Off e estas opções por vezes pagam-se caras. Mas, continuo a dizer que numa competição como esta, o importante são os Play Off, independentemente da posição alcançada na fase regular.”
Sobre a equipa adversária dos Play Off acrescentou: “A Academia é uma das equipas mais fortes deste campeonato, ficou em 3º lugar na fase regular é constituída por jogadores já com muita experiência, inclusive de proliga e fortes em quase todas as posições. Com isto não quero dizer que logo à partida já estamos eliminados, bem pelo contrário, temos consciência que são fortes mas nós temos vindo a subir de rendimento ao longo desta segunda volta e também é importante referir que a Academia foi uma das equipas a quem ganhámos e com quem gostamos de jogar. Por isso, penso que grande parte do favoritismo do Play Off é para a Academia mas que nós ainda temos a defender uma imagem evidenciada ao longo desta segunda volta.”

Parados estão os campeonatos da Formação de Masculinos do MBB. Conversámos com Pedro Marques, responsável destes escalões que em jeito de balanço disse: “A coordenação da formação masculina, que acumulo com o treino da equipa de sub-16, tem sido um trabalho deveras interessante. Procurei desde o início da época desportiva definir um caminho e acima de tudo sistematizar procedimentos para que o trabalho realizado não fosse apenas um conjunto de medidas isoladas. A visão dos atletas do clube e respectivo meio envolvente, no qual incluo a família, não é ainda muito compatível com uma competição federada ou projectos mais arrojados.
Alguns problemas são emergentes: algumas famílias ainda encaram o clube como um centro de actividades extra-curriculares e não sentem que treinar ou cumprir compromissos são determinantes para o sucesso; a existência de algum distanciamento do trabalho das escolas, onde estão os miúdos, que temos procurado combater com diversas iniciativas junto destas, como o acompanhamento das suas actividades internas, treinos de desporto escolar, comunicação com os professores ou acções de divulgação; a necessidade de aumentar o número de atletas do clube, para que exista nos escalões mais elevados a permanência por mérito e em todo os atletas do clube o orgulho de representar o Montijo Banda Basket. Temos um corpo técnico habilitado, com o Alexandre Quendera e os Prof. João Calado e João Pireza, directores competentes, dos quais destaco o trabalho incansável e de elevada qualidade do Vitor Barbosa, mas temos de ser capazes de melhorar a qualidade dos nossos atletas e equipas para que o clube seja cada vez melhor. “

Fonte -Rostos On-Line                                                 

1 comentários:

Anónimo disse...

A Seniores B ( segunda divisao) ganharam fora contra o alenquer.

Enviar um comentário