Breaking News
Loading...
26/04/2011



Danças de Salão – Campeonato French Open Montauban
“ Pares da Escola Dance 2 You brilharam”

A Academia de Dança Alma Latina Dance2You, deslocou-se a Toulouse França, para participar no Campeonato French Open Montauban, com 10 pares de competição nas mais variadas categorias. Neste certame estiveram presentes pares de 8 países, num total de cerca de 500 participantes. Os pares da Escola Alma Latina Dance2You que representaram Portugal obtiveram excelentes resultados, dos quais se destaca o par constituído pelo Prof. Vítor Hugo/Carina Silva que estiveram na final da principal competição da dança, classificando-se num excelente 6º lugar entre 50 pares competidores, ao fim de 4 eliminatórias, 21 danças e cerca de 10 horas de competição, na categoria de menos 16 anos o par Gonçalo/Patrícia num honroso 2º lugar, e na categoria de menos 21 anos o par Edgar/Rita ficou em 7º lugar. De referir que todos os 10 pares portugueses passaram as eliminatórias iniciais.

A Academia de Dança Alma Latina Dance2You, está sediada no Clube Recreativo do Penteado desde à 3 anos a esta parte, tendo começado com cerca de 20 alunos, e hoje em dia são 100 os alunos que praticam danças de salão, com idades que variam entre os 8 e os 80, havendo 3 classes: classe Iniciada ás segundas e quartas feiras das 20.30 ás 21.30, classe Intermédia segundas e quartas da 21.30 ás 22.30, e classe de competição ás terças e quintas das 2030 ás 22.30, sob a orientação e coordenação dos professores Luís Pascoeiro, Vítor Hugo e Angelique Pires, todos eles com uma vasta experiência nas danças de salão, com participações em competições nacionais e internacionais.   A alegria, o entusiamo, a paixão, o movimento, a sensualidade dos dançarinos, na execução dos mais variados tipos de Danças de Salão; as danças latinas paso doble, rumba, jive, samba e cha-cha-cha, e as danas clássicas; valsa lenta, tango, valsa vienense slowfox, quicksteep, e também a bachata, kizomba e a salsa. 

João Fernandes

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá, vi o vosso espectaculo de dança nas festas da Moita, quero vos dar os parabens, todos voces brilharam, estava maravilhoso, chorei que nem um bébé, pois é a minha maior paixão a dança, estava tudo tão bem organizado, fiquei muito emocionada, na dança do Dança Comigo, é o meu filme preferido pois adoro todos os movimentos que fazem. Tenho pena que a minha filha tivesse visto, tem apenas nove anos mas ama a dança como a mãe, fica só mais um sonho por concretizar, mas fica o gosto nos vossos passos. Beijinhos e parabens. Luana

Enviar um comentário