Breaking News
Loading...
23/04/2011



II Torneio de Futsal do CRIVA foi um êxito
“ Governador Civil de Setúbal presente na Festa de Encerramento”

Decorreu entre os dias 11 e 19 de Abril no espaço Multiusos do Vale da Amoreira, o II Torneio de Futsal “ É Jota Vale”, promovido e organizado pelo Espaço Jovem do CRIVA. O Jornal da Moita esteve presente no último dia deste Torneio que teve a participação de 15 equipas e cerca de 180 jovens. A Directora Técnica do CRIVA Drª Ana Sofia disse-nos… Esta iniciativa enquadra-se no trabalho que o CRIVA faz junto dos jovens, que acontece por alturas das férias escolares. Procurámos também envolver os parceiros da comunidade nesta actividade, num trabalho em parceria com as forças de segurança, aproximando as mesmas da população.Este torneio teve 80% de organização dos jovens, foi um sucesso com muita participação, decorreu sem incidentes de alguma espécie, e os nossos objectivos que passavam pela ocupação dos tempos livres dos jovens em férias escolares prevenindo comportamentos de risco, foram plenamente atingidos. Nós no CRIVA desenvolvemos um importante trabalho social sobretudo com os jovens não só pontualmente, mas diariamente trazendo os jovens a participar, a terem opções de escolha, e a desenvolverem as suas próprias capacidades. Para a realização deste evento tivemos o apoio do Governo Civil de Setúbal, da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesa do Vale da Amoreira, Fundação Benfica, Produções Belchior, e as parcerias da Via Caminho, Associação Cabo-verdiana, Cidadãos do Mundo, da PSP,GNR, IBC e Escola Secundária da Baixa da Banheira. Do programa de encerramento deste torneio constou uma palestra de Edivaldo Monteiro atleta olímpico que disse… para mim tem um significado especial estar aqui como convidado. Foi nesta freguesia que tive a minha infância e juventude, e sinto esta grande responsabilidade de poder testemunhar e partilhar a minha vivência desde os tempos de criança, até aos grandes palcos do desporto internacional como os Jogos Olímpicos. Assim como eu consegui, poderá haver outros jovens a seguir o meu exemplo. Não é um sonho impossível, só depende de nós e das oportunidades de se tornar esse sonho realidade. Presentes para a entrega de diplomas e medalhas aos participantes estiveram o Governador Civil do Distrito de Setúbal Dr. Manuel Malheiro que disse… Vim acompanhar este evento do CRIVA com a realização das finais do Futsal. È com satisfação que vejo a presença massiva dos jovens, uma forma saudável deles se divertirem, de se conhecerem uns aos outros através da prática desportiva num espaço agradável como este. O CRIVA desenvolve um trabalho digno que faz com que os efeitos da crise na Península de Setúbal seja minorado com iniciativas deste género, sendo agradável ver a alegria desta juventude, o que leva a uma atitude positiva perante a vida, em que os problemas de hoje, poderão ter solução no futuro, com melhores condições, maior emprego, maior sociabilidade e um maior convívio entre culturas diferentes… 


Vivina Nunes vereadora da Câmara Municipal da Moita disse… qualquer evento em prol dos jovens tem o seu mérito. O CRIVA tem um papel importante na ocupação dos jovens do Vale da Amoreira através destas iniciativas A Câmara Municipal da Moita dentro das suas possibilidades apoia iniciativas deste género, sendo para nós grato ver a participação em grande número da população… Jorge Silva presidente da J.F do Vale da Amoreira disse… estas são iniciativas válidas para os jovens, integrando várias etnias através do desporto. Nós aqui no Vale da Amoreira sentimos falta de um pavilhão gimnodesportivo onde pudesse-mos impulsionar várias vertentes desportivas/culturais, que atraísse outra população a esta freguesia. Quase 70% da população é jovem e o trabalho do CRIVA, GD Portugal e outras Associações é muito importante, e é graças a elas que a nossa freguesia rentabiliza os recursos humanos. O CRIVA está de parabéns por este evento… 

A festa de encerramento contou também com a actuação de vários convidados musicais: Núcleo Salsa da E.S. da Bª da Banheira, Barra Lix, Kompany, Kuka G, que animaram todos os presentes.

João Fernandes - In Jornal da Moita 21/4/2011

0 comentários:

Enviar um comentário