Breaking News
Loading...
09/04/2011







O Barreiro esteve, novamente, em destaque no Open de Xadrez Escolar 2011, realizado no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. Escola Secundária Alfredo da Silva e EB 2,3 Quinta Nova da Telha sagraram-se, respectivamente, Campeã e Vice-Campeã Nacional nesta prova jovem, que contou com a participação de 267 alunos, distribuídos por 63 equipas.

Gabriel Tapisso, Gonçalo Silva, Luís Agapito, Tomás Santos e Henrique Costa formaram a equipa vencedora da Alfredo da Silva, obtendo 26,5 pontos (em 28 possíveis) no escalão de nascidos em 1996, ou anos anteriores. João Crisanto, Daniel Caldeira, Tiago Miranda e Alexandre Miranda (nascidos em 1997 ou depois), da Telha, somaram 22,5.
No escalão mais velho participaram, ainda, em representação do do Concelho: Escola Padre Abílio Mendes (7º lugar, 17,5 pontos); Casquilhos (8º; 17); Mendonça Furtado (10º; 16,5); EB 2+3 Quinta da Lomba (13º; 15); Quinta Nova da Telha (28º; 10,5).

O transporte da comitiva do Barreiro contou com o apoio da CMB.

Jornada do 13º Circuito: 8 de Maio, Galitos FC

Entretanto, há a registar algumas alterações no calendário do 13º Circuito de Torneios de Xadrez do Barreiro. A próxima jornada está agendada para 8 de Maio, na sede do Galitos FC, na Quinta da Lomba.

O calendário de torneios é, agora, o seguinte:
08 de Maio – Galitos FC - Quinta da Lomba (ACTUALIZAÇÃO)
15 de Maio – Brincolândia - Sede Social (ACTUALIZAÇÃO)
29 de Maio – Soflusa - Terminal Fluvial
05 de Junho – Tenda Parque Cidade (CANCELADO)
12 de Junho – Parque Catarina Eufémia - Centro Barreiro
19 de Junho – Academia de Xadrez - Sede Social
Entrega de Prémios
25 de Junho – Festa Desporto - Barreiro

Informações sobre o Circuito, mais uma organização Câmara Municipal do Barreiro (CMB)/Clube de Xadrez do Barreiro, no âmbito do Plano de Desenvolvimento de Xadrez (PDX) do Concelho do Barreiro, podem ser consultadas na Internet nos sítio do CXB, emhttp://www.clubexadrezbarreiro.com, e do PDX,http://pdxbarreiro.no.sapo.pt, ou, ainda, solicitadas através do telefone da Divisão de Desporto da CMB, 21 217 0903.

Livro Xadrez Mágico "está de volta" numa 3ª edição

O livro Xadrez Mágico "está de volta" numa 3ª edição com capa renovada da autoria da Luís Morais, co-autor, a par de Sérgio Rocha e João Coelho.

Esta publicação, cuja 1ª edição data de 2000 e foi fruto do trabalho de vários anos no PDX do Barreiro, é direccionada aos mais jovens, que nele podem encontrar várias figuras para colorir e um conjunto de exercícios para a aprendizagem da modalidade.

13º Torneio Internacional do FC Barreirense

Integrada nas Comemorações do Centenário do Futebol Clube Barreirense, realizou-se, na tarde de sábado, 2 de Abril, uma "Conversa de Café" que teve como convidado o Mestre Internacional (MI) Joaquim Durão. Na Mesa de Honra deste evento, esteve a Vereadora da CMB, Regina Janeiro, o Presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário do FC Barreirense, Paulo Calhau, além do MI, Joaquim Durão. Marcaram, ainda, presença na sessão, o Presidente da Junta de Freguesia do Barreiro, Raul Malacão e em representação da Junta da Verderena, Miguel Casa Nova. António Bravo moderou o encontro.
Durante a tarde, realizou-se uma simultânea de xadrez, a cargo dos mestres internacionais Joaquim Durão, Rui Dâmaso e Sérgio Rocha.

Vasco Diogo, do Núcleo de Xadrez de Faro, foi o vencedor do 13º Torneio Internacional de Xadrez do FC Barreirense, realizado no domingo, 3 de Abril, no Ginásio do Edifício-Sede, que contou com mais de uma centena de participantes. António Fernandes, do GD Diana, foi 2º classificado. Sérgio Rocha, do FC Barreirense, obteve a 3ª posição.

Classificação por equipas: 1º FC Barreirense - Sérgio Rocha, Rui Dâmaso, Vasco Ramos e Volodimir Ulyanovskyy; 2º Clube EDP - Alberto Fernandes, Fernando Casanova, Rodolfo Lavrador e Júlio Santos; 3º GD Ferroviários Barreiro - Andrey Ferents, Humberto Candeias, Henrique Pinela e Artur Silva.

0 comentários:

Enviar um comentário