Breaking News
Loading...
13/02/2014

Futebol – Jogador permanece em terras de Macau
“ Luís Ferreira “Jardel” troca águias por leões”

Após ter representado o Benfica de Macau na pretérita temporada 2012/2013, onde marcou 8 golos,Luís Carlos Pereira Ferreira, conhecido nos meandros do futebol distrital por Jardel, trocou as águias pelos leões de Macau. Jogador formado no Barreirense, actua na posição de ponta-de-lança e passou por clubes como o Santoantoniense, 1º Maio Sarilhense e Alcochetense.Aproveitando o gozo das férias natalícias do jogador em Portugal, o DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Jardel, que em entrevista se diz preparado para mais uma época em Macau.

Como surgiu o interesse do Sporting Macau na tua contratação?
O Sporting Macau subiu a época passada à 1ª divisão do campeonato, e como tal, aspira a fazer um campeonato sem sobressaltos. O clube fez um perfil dos jogaores que queria contratar, e eu era o avançado que encaixava no perfil traçado pela direcção do clube.Eles sabiam da minha vontade em sair do Benfica, e o interese deles e a minha vontade em mudar de emblema facilitaram as negociações.
Não houve propostas de clubes portugueses para regressares?
Sim. Tive propostas de clubes de Portugal. Estive com o pé numa equipa dos Açores, e tive também algumas abordagens do estrangeiro, mas quando apareceu o interesse do Sporting,  o facto de já conhecer Macau e o projecto do clube, revelou-se para mim mais interessante que voltar a “casa” ou arriscar outro país...
Quais os motivos porque saiste do Benfica Macau?
Existiram muitos factores que contribuiram para a mudança de clube, mas não vou entrar em pormenores. O principal factor para mudar de clube foi a confiança depositada em mim por parte do Sporting, os treinadores, direcção e presidente.
Quais as primeiras impresões do teu novo clube?
O Sporting tem sido uma agradável surpresa e com uma ideologia muito interessante. O Sporting Clube Macau, é uma equipa muito humilde...É certamente, uma das primeiras filiais do SC Portugal, fundado em 1926. O facto de em Macau não haver condições para o profissionalismo, o Sporting tenta modificar essa situação criando condições para que o futebol em Macau se possa desenvolver.
Quais os ojectivos do Sporting para esta época?
O objectivo principal passa pela manutenção.É uma equpa recém-chegada à 1ª divisão e como tal, tem em primeiro lugar que cimentar o seu lugar na Liga Elite. Agora é óbvio que qualquer clube quer mais e acho que o nosso plantel não foge à regra. Vamos procurar jogo a jogo fazer o nosso melhor, garantindo rápidamente o primeiro objectivo e ambicionar algo mais. Vamos tentar chegar o mais longe possível na Taça de Macau, sabendo que não somos candidatos vamos tentar fazer “taça” e causa surpresa.

E a nível pessoal quais os teus objectivos?
Espero conseguir os obectivos que a direcão e os patrocinadores nos colocaram, mas acima de tudo espero que o Sporting seja falado por bons motivos, esperando pessoalmente ajudar a equipa com muitos golos e boas exibições.
Luís Ferreira “Jardel” completa 26 anos de idade no próximo domingo, dia 09 de Fevereiro, esperando festejar com golos a estreia do Sporting Macau no campeonato frente ao Monte Carlo, os campeões em título.

João Fernandes





0 comentários:

Enviar um comentário