Breaking News
Loading...
25/09/2015

Futebol – UFC Moitense prepara época desportiva 2015/2016
“ O treinador Nuno Paulino assume o objectivo de lutar pela subida de divisão”

A equipa de seniores do União Futebol Clube Moitense iniciou os trabalhos de preparação com vista à participação no campeonato da 2.ª divisão distrital de futebol da AF de Setúbal – época 2015/2016, no início do mês de setembro. O clube manteve a aposta na continuidade do treinador Nuno Paulino, que assim se apresta para cumprir a sua 2.ª época no comando técnico do emblema da Vila da Moita. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Nuno Paulino, que nos concedeu a seguinte entrevista:

Como estão a decorrer os trabalhos de pré-época?

Começámos os treinos no dia 1 de setembro ainda a meio gás por assim dizer, porque não entrando este ano na taca A.F.S por força das obras no nosso campo (colocação de piso sintético), ainda temos algum tempo ate ao início do campeonato (18 de Outubro). Iniciámos a pré-época com dois treinos semanais. Temos treinado no campo do Marítimo Rosarense que nos emprestou o campo e a quem agradecemos... O facto de ainda haver algumas indefinições em relação aos timings do campo, tem-nos complicado o planeamento da pré-época, e o agendamento de jogos de treino também está a ser difícil porque quase todas as equipas estão a disputar a Taça. Se tudo correr bem quando o campeonato começar não iremos jogar noutro campo que não seja no nosso…

O plantel já se encontra definido?

Felizmente que o plantel não sofreu a revolução do ano passado…ficaram quase todos os que convidamos a ficar, à excepção de dois que por motivos de trabalho não puderam continuar connosco. Ao todo ficaram cerca de 15 jogadores da época passada e entraram oito novos jogadores. Portanto até ao momento temos um plantel com 23 jogadores, embora em breve deva assinar mais um jogador para o ataque. Poderemos ainda inscrever mais um jogador caso represente uma clara mais-valia. Será para já com estes 24 jogadores que vamos trabalhar e depois durante o decorrer da época logo se verá da necessidade de se inscrever mais 1 ou 2 jogadores.

Constituição da equipa técnica?

A equipa técnica deste ano vai ser alargada, simplesmente porque alguns dos meus colegas têm trabalhos por turnos e horários um pouco complicados. Dessa forma optámos por jogar pelo seguro e introduzir mais alguns elementos, pessoas de valor que no momento estavam disponíveis para nos ajudar. Portanto, fiquei eu, o Bernardo Bravo da época passada e o estagiário Diogo Filipe. Entraram o Eduardo António, o Bruni Casimiro e o Yuri Chaves que será o treinador de guarda-redes.

Quais os objectivos do Moitense para a nova época desportiva?

Os objectivos passam como é óbvio por fazer mais e melhor que na época passada onde lutámos pela subida apesar de todas as dificuldades que tivemos ao longo da época. Obviamente que o objectivo passará por lutar pela subida, sabendo pela experiência dos anos que andamos cá no futebol, que para já ainda não lutamos com as mesmas armas de outras equipas que terão que ser consideradas favoritas à subida pelas condições que oferecem aos seus jogadores. Nós estamos agora com a colocação do sintético a dar um passo importante, mas não pagamos aos jogadores.

Quais os principais candidatos à subida de divisão?

Equipas como o Vasco da Gama que já tem uma estrutura montada há vários anos, com excelentes condições e algum dinheiro para oferecer aos jogadores, o Palmelense que desceu com o pelado mas já resolveu essa situação com a colocação de um piso sintético e que também paga qualquer coisa aos jogadores e o Oriental Dragon que para além de condições tem um projecto diferente e penso que pioneiro na margem sul. Estas equipas obviamente que têm de ser consideradas favoritas. Nós equipa técnica e direcção estamos satisfeitos com a qualidade do nosso plantel e iremos também com o sintético exigir uma qualidade de jogo diferente aos nossos jogadores e penso que se tivermos humildade, vontade de trabalhar e ambição, poderá ser que no final consigamos dar uma alegria aos Moitenses e contrariar o favoritismo dessas outras equipas...


João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário