Breaking News
Loading...
08/06/2013

João Direito treinador do União Santiago em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Técnico campeão continua á frente da equipa na próxima época”

No seu segundo ano á frente da equipa sénior do União Santiago, João Direito conseguiu o feito de conquistar para a equipa de Santiago do Cacém, o título de campeão da 2ª divisão distrital de futebol da AF Setúbal, e o tão almejado regresso do clube ao escalão maior do futebol do distrito. Na hora de saborear o triunfo, João Direito em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, dá-nos conta da sua satisfação pelo dever cumprido.
João no 2º ano á frente da equipa do U.Santiago consegue o desejado regresso do clube á 1ª distrital? Objectivo cumprido?
 Depois de uma reorganização do clube, o convite no primeiro ano visou organizar uma equipa para que neste segundo ano o objectivo principal a atingir seria, como foi, a subida de divisão. O objectivo foi assim cumprido, fruto do trabalho colectivo do clube.

O título de campeão assenta bem ao União? Quais foram os adversários que mais luta deram ao União?
 Na minha opinião, e baseado na observação de todos os adversários, e com muito respeito por todos,  o União foi um justo campeão. Todos os adversários tinham a sua qualidade própria e o seu valor, mas destaco o Arrentela com uma equipa de jogadores experientes, e o Banheirense que se  destacou pela qualidade de jogo e organização colectiva de uma equipa com processos de jogo bem definidos.
Que análise faz desta edição 2012/2013 do campeonato da 2ª distrital?
Penso que foi bastante competitiva com quatro equipas a lutar do princípio ao fim pelos lugares de promoção. Na fase final o União de Santiago foi mais forte e cedo definiu os seu objectivos não merecendo contestação o titulo de campeão.
O João Direito vai continuar como treinador do União Santiago?
Sim. Irei continuar como treinador do União de Santiago, e serei enquanto a vontade e trabalho das duas partes for compatível.
Estão reunidas as condições para o União Santiago se afirmar na 1ª distrital?
Sabemos que a 1ª distrital de Setúbal 2013/2014, vai ser um campeonato bastante competitivo a saber pelas equipas que o vão compor. O União irá ter melhores condições de trabalho, e perante este cenário, e uma boa equipa que já temos, iremos competir com ambição respeitando todos os adversários. A maioria do plantel irá continuar dentro da vontade de cada um, e iremos reforçar pontualmente.

Qual o sabor da conquista do título de campeão da 2ª distrital? A quem dedica este título?
 A conquista deste título tem um sabor por mim já conhecido, mas cada um dos títulos que já conquistei, e o mais recente tem um sabor especial. Um sentimento de alegria e dever cumprido. Este titulo tem  dedicatória para os meus netos Simão e David, que foram as primeiras pessoas que me vieram á mente no momento em que fomos campeões. Um título de campeão é sempre mérito de um trabalho colectivo interno do clube, mas também se deve aos nossos adversários a quem envio os meus agradecimentos pela dificuldade que nos puseram em todos os jogos, e a quem pertence também uma parte deste título. Obrigado a todos!

João Fernandes


0 comentários:

Enviar um comentário