Breaking News
Loading...
02/08/2013

Futebol – Depois de uma época de altos e baixos no Benfica de Macau
“Futuro de Jardel continua a passar pelo estrangeiro”

Se a época desportiva 2012/2013, do Benfica de Macau, até foi proveitosa com o título de vice-campeões da Liga de Elite e a conquista da Taça de Macau, a nível individual não correu como o desejado para o ponta-de-lança “Jardel”, que após um vínculo de oito meses está de saída dos “encarnados” de Macau. “O Benfica de Macau é a equipa a abater. É a equipa portuguesa a que todos querem ganhar e todos preferem ver uma equipa chinesa campeã, que o Benfica. E fomos prejudicados muitas vezes. Acabámos por fazer um campeonato positivo onde lutámos pelo título até á última jornada, terminando no 2º lugar a um escasso ponto do campeão, e conquistámos a Taça de Macau” disse o jogador ao DIÁRIO DA REGIÃO numa análise á época. Sobre a forma como decorreu esta sua experiência no estrangeiro disse-nos “Em termos pessoais foi um ano com altos e baixos, mas que no geral pode considerar-se como positivo. Fiz uma primeira volta do campeonato positiva, participando de início em sete dos nove jogos, tive ainda um jogo como suplente utilizado e outro a cumprir castigo. Fiz 7 golos e algumas assistências. Na viragem do campeonato a alteração no esquema táctico prejudicou o meu estilo de jogo, e saí do onze titular. Não fazendo nenhum jogo de início, e entrando em apenas três jogos, não fiz nenhum golo. Nessa altura valeu-me muito o apoio da minha família e amigos para continuar a trabalhar, para que o futuro se avizinhasse mais risonho. Joguei ainda um jogo na Taça onde fiz um golo”. Findo o vínculo ao clube de Macau, Jardel está de saída e pronto para abraçar outra experiencia fora de Portugal” Quanto ao meu futuro posso adiantar que para já não passa por Portugal. As coisas estão num panorama nada agradáveis para voltar. Fizeram-me muitas abordagens mas nenhuma foi ao encontro daquilo que eu pretendia, por isso o estrangeiro é' o meu caminho, tenho o meu futuro perto de estar definido. Contudo, como em tudo na vida nada é certo, vamos esperar pelo fim do Verão para ter certezas” diz o jogador. Luís Carlos Pereira Ferreira, conhecido no meio futebolístico por Jardel devido aos seus dotes de goleador, iniciou a sua carreira futebolística no Santoantoniense, passando depois pelo Galitos do Barreiro, Barreirense, 1º Maio Sarilhense, Quintajense, Graciosa dos Açores, e na temporada passada actuou no Alcochetense antes de rumar para esta aventura em Macau.

João Fernandes




0 comentários:

Enviar um comentário