Breaking News
Loading...
20/03/2014

Atletismo – Meia Maratona de Lisboa EDP
“ Cátia Santos ficou no Top 5 das melhores portuguesas com novo recorde pessoal”

Cátia Santos, do Grupo Desportivo Estreito, Câmara de Lobos (Madeira), teve uma excelente participação na Meia-Maratona de Lisboa EDP. A jovem atleta de 21 anos, residente no concelho da Moita, e treinada pelo atleta olímpico Luís Feiteira, foi a 5ª melhor atleta portuguesa, com o tempo de 1h16s, tendo batido o record pessoal por 4 minutos. Numa prova dominada pelas atletas africanas, a portuguesa melhor classificada foi Dulce Felix (10º lugar). Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, Cátia Santos disse-nos “ A prova correu-me bastante bem. Não foi fácil correr com o calor que estava, mas sabia que estava bem fisícamente e sentia-me confiante. Estou a atravessar um bom momento de forma. Acredito que tenho evoluído a cada dia, e o facto de ter sempre alguém do meu lado a ajudar-me, tem sido muito importante para a minha evolução como atleta. Fiquei muito satisfeita por ter sido recorde pessoal, e também por ter ficado no top 5 das melhores portuguesas. Estou muito feliz” conclui. Também o seu treinador pessoal Luís Feiteira era um homem feliz com o resultado obtido pela sua atleta “ Tudo o que a Cátia tem vindo a fazer nos treinos me indicavam que a qualquer momento poderia fazer um resultado deste nível, o que para ela com apenas 21 anos é muito bom e logo seguido de uma prova super-rápida que acabou por fazer na véspera da meia-maratona, onde se sagrou vice-campeã de sub-23 no nacional de cross curto em Portalegre, e na geral foi 7ª classificada. A Cátia tem um potencial enorme e um futuro que poderá vir a ser risonho, que com paciência e persistência e sem lesões de maior, o atingirá” diz o consagrado atleta olímpico português.

João Fernandes





0 comentários:

Enviar um comentário