Breaking News
Loading...
27/03/2014

Futebol Distrital – Líder com teste difícil frente à UDC Banheirense
“ Ricardo Pardal diz que a pressão está toda do lado do Fabril”

No próximo domingo, dia 30 de Março 2014, o Campo Municipal do Vale da Amoreira, vai ser palco do jogo mais importante da 20.ª jornada do campeonato da 1ª divisão distrital da AF de Setúbal. O líder Fabril do Barreiro, tem uma curta mas difícil deslocação ao terreno dos vizinhos da Baixa da Banheira. A UDC Banheirense está a realizar um campeonato a todos os níveis notável, ocupando com todo o mérito um excelente 6º lugar com os mesmos pontos do 5ºclassificado Grandolense, sendo a equipa revelação desta época 2013/2014. Ricardo Pardal, treinador da União Banheirense  em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO dá conta do momento actual da sua equipa, e faz uma antevisão do confronto frente ao líder do campeonato:

Na próxima jornada o U.Banheirense defronta o líder até agora incontestado do campeonato. Que análise faz do adversário?

É verdade. O Fabril do Barreiro parece-me a mim, ser a equipa mais forte, mais organizada, com uma estrutura forte e jogadores de muita qualidade e com maturidade, que apostaram na subida.

O União Banheirense vai-se apresentar na sua máxima força? Como está o moral da sua equipa?

Quase...perdemos um jogador importante por lesão, muito provávelmente para o resto da época, mas de resto tenho todos os jogadores disponíveis. Ainda não perdemos nesta 2ª volta do campeonato. Os jogadores estão motivados, com muita força de fazer mais e melhor, físicamente muito em, e psicológicamente fortes e confiantes.

O que espera deste confronto?

Espero um bom jogo. As duas equipas jogam um bom futebol, acima de tudo jogam para vencer. É verdade que as nossas realidades são totalmente diferentes, o orçamento do Fabril dá para pagar 3 ou 4 épocas nossas, no minímo, mas penso que com a qualidade dos meus joagdores essa questão não se irá reflectir. A pressão está toda do lado do Fabril. É candidato, tem o Alcochete e o Amora na perseguição, e sabe que se não vencer o Banheirense poderá complicar um pouco a sua situação. Nós pelo contrário, disputaremos o jogo como outro qualquer, lutando pelos 3 pontos do primeiro ao último minuto como sempre o tentamos fazer. Se vencer-mos óptimo, se não vencer-mos de ceteza que saíremos do campo com a consciência que tudo fizemos para vencer e orgulhosos do nosso percurso até aqui. Vamos jogar sem pressão.

O que espera da equipa de arbitragem que irá dirigir este jogo?

Espero uma boa arbitragem, pois o jogo assim o merece e exige. Não temos tido sorte esta época com os homens do apito e espero sinceramente que o facto do Fabril ser um candidato e ter condições que nós não temos, não influencie a arbitragem, tal como já nos aconteceu com outros cadidatos e não só. Só pedimos respeito e o mesmo critério para connosco, não queremos ser beneficiados nem prejudicados.

O apoio dos adeptos será importante. Que apelo faz aos sócios e simpatizantes?

Tenho pena que numa Vila com tantos habitantes, o apoio a esta equipa não ser o que esperávamos. Estamos muito agradecidos aos “poucos mas bons” adeptos que nos têm acompanhado para todo o lado, têm sido fantásticos, mas a verdade é que a população não tem a noção do esforço que o clube e as pessoas que trabalham diáriamente para que esta equipa seja possível, fazem. Claro que gostaríamos de ter muitos mais banheirenses nos nossos jogos em casa a apoiarem estes miúdos, mas não podemos fazer mais do que fazemos, e no domingo quase de certeza que o Fabril terá mais apoiantes que nós que jogamos em casa, e é pena que assim seja, mas de qualquer das formas o apoio dos que estão sempre connosco motiva-nos e dá-nos alento para continuar a lutar pelos melhores resultados desportivos possíveis. Deixo de qualquer forma aqui o convite a todos os Banheirenses a assistirem a este derby, pois desde que me conheço que não me recordo de um União Banheirense vs Fabril do Barreiro. Só por esse motivo já éum jogo imperdível.

João Fernandes



0 comentários:

Enviar um comentário