Breaking News
Loading...
31/07/2015

Luís Bonifácio, guarda-redes do Comércio e Indústria completa esta época 30 anos de carreira
“  A minha motivação para continuar a jogar é a mesma de quando tinha 20 anos”

Começou a jogar futebol aos 8 anos de idade no Beira Mar Gaiense (Gaio/Moita). Seguiu-se o Barreirense onde jogou em todos os escalões de formação. Chegado a sénior foi dispensado pelo clube do Barreiro e foi jogar para o clube da sua terra o Marítimo Rosarense, clube pelo qual conquistou o 1.º título da sua carreira. Seguiram-se o GD Fabril, Palmelense, Estrela de Vendas Novas, regressou ao Fabril onde se sagrou campeão distrital na época 2013/2014 e na última época representou o Comércio e Indústria. Luís Bonifácio, conhecido nos meandros futebolísticos por Boni, é um guarda redes de 38 anos de idade, 30 dos quais a defender as redes, e que conta no seu palmarés com 6 títulos conquistados. Não pensa para já em arrumar as luvas e quer continuar a manter viva a sua paixão pelo futebol mantendo-se em actividade. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro do experiente guarda-redes, que nos concedeu a seguinte entrevista:
Retrospectiva de uma longa carreira de futebolista?
É verdade 30 anos a fazer aquilo que mais gosto. Uma carreira com alguns êxitos, muito poucas tristezas, mas acima de tudo consegui a amizade e respeito de todas as pessoas que andam no futebol e vejo que a qualquer campo que vá as pessoas reconhecem-me. Para mim isso é o mais gratificante desta já longa carreira.

Como te correu a última época ao serviço do Comércio e Indústria?

Não me passava pela cabeça ir para o Comércio, mas tive um convite de um treinador que foi muito importante no inicio da minha carreira sénior, ao qual não podia recusar e acabou por ser uma decisão acertada. Fui tratado de forma exemplar e consegui retribuir com boas exibições. Foi bom voltar a lembrar-me de quando tinha vinte e poucos anos ... Conseguimos uma classificação honrosa para o clube e ainda fomos das equipas que resolveu quem iria ser o campeão.

Uma excelente época que por certo não foi a tua última? Vais continuar no Comércio?
Claro que vou continuar a jogar... o domingo de futebol ainda me faz muita falta e quando assim for não penduro as luvas. Para a próxima época possivelmente vou continuar pelo Comércio, como já disse fui muito bem tratado por todos e vejo vontade dos responsáveis para que eu fique mais um ano.

Continuas em busca do 7º título da tua carreira?

Gostava muito de o conquistar mas não estou obcecado por isso... sei que não é fácil Neste momento o que mais quero é continuar a fazer aquilo que adoro e também ajudar os mais novos a serem melhores naquilo que fazem porque hoje em dia não é fácil eles pensarem dessa forma.



Os anos começam a “pesar”? Até quando pensas continuar a jogar futebol?
Tenho 38 anos mas na minha posição acho que a idade não é muito relevante. Continuo com a mesma motivação de quando tinha 20 e quando assim for vou continuar , mas não tenho estabelecido idade para acabar a carreira por isso vou continuar mais uns aninhos...

João Fernandes


0 comentários:

Enviar um comentário