Breaking News
Loading...
03/07/2015

Nuno Paulino, treinador do U.F.C Moitense, em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ A questão do timing do piso sintético será fundamental para a construção do plantel para a nova época”

O União Futebol Clube Moitense foi 5.º classificado no campeonato da 2.ª divisão distrital de futebol da AF Setúbal – época 2014/2015. Nuno Paulino, o timoneiro da nau moitense em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, faz um balanço do que foi a época desportiva que ficou um pouco aquém das expectativas iniciais e das metas traçadas que passavam por o Moitense lutar por um dos dois lugares que davam acesso à subida de divisão. Nuno Paulino vai continuar no comando técnico do Moitense esperançado em que o Campo do Juncal seja dotado do tão ambicionado piso sintético para poder construir um plantel que dê muitas alegrias a todos os moitenses na nova época desportiva.

Nuno que balanço faz da época desportiva 2014/2015?
Na minha opinião, tendo em conta todas as circunstâncias... e só quem está por dentro sabe de todas as contrariedades com que nos deparámos ao longo da época, penso que o balanço da época foi bastante positivo. O 5.º lugar final não era o que ambicionávamos, mas em termos de pontuação os 22 pontos conseguidos na 2.ª fase foram positivos.

O plantel à sua disposição foi o mais indicado?
Mudámos muito o plantel para esta época, ficámos apenas com seis jogadores da época anterior, pois achámos necessário melhorar e equilibrar o mesmo. Desses seis que ficaram um era o Chusso (g.redes) e o Valente (defesa) que quase não jogou por motivos profissionais, ou seja, o entrosamento existente era apenas de quatro jogadores, assim como não tinhamos um grupo sólido inicialmente pois os jogadores para além de não se conhecerem em campo, a relação fora do mesmo também não era a pretendida. Obviamente que com o passar do tempo o entrosamento e o conhecimento das características dos colegas foram-se ganhando, assim como a união, a amizade e o espírito de grupo.

Contrariedades surgidas ao longo da época?
Para além das condições que dispunhamos não serem as melhores como é sabido (pelado do Juncal), fomos perdendo vários jogadores principalmente do sector atacante, todos por motivos profissionais, o que acabou por nos criar grandes dificuldades. Acabámos na 2.ª volta com um grupo muito mais reduzido onde o número de jogadores que vinham aos treinos era muito curto fazendo com que não conseguissemos treinar mais que uma vez por semana durante largos meses.


O Moitense foi prejudicado pelas arbitragens?
Penso que quem foi ao Juncal ver os nossos jogos também sentiu que nos jogos mais importantes onde poderíamos ter passado para o 2º lugar ou ficar muito perto do mesmo, o Moitense foi claramente prejudicado. Nada que não estivessemos à espera e para o qual não estivessemos prevenidos. De qualquer das formas foi mais um factor a contribuir para que os jogadores fossem deixando de ir aos treinos, por sentirem que não nos iriam deixar ir mais além. Ainda para mais e tendo em conta que neste momento só existem dois clubes com pelado nas distritais, nós e o Lagameças ( o Palmelense também excepcionalmente teve esta época), e à uns anos atrás com sete ou oito equipas com pelado estas já se queixavam de serem descriminadas e da desigualdade de tratamento, é fácil de imaginar e era presumível que viesse a acontecer.
~
Nuno Paulino vai continuar no comando técnico do Moitense. Já está a preparar a nova época?
A nova época desportiva está de momento a ser muito difícil de preparar pois não é fácil definir o plantel sem ter-mos ainda uma confirmação do piso que iremos ter para jogar, mas a direcção do clube está a fazer um esforço enorme e penso que em breve iremos ter excelentes novidades para os moitenses e assim puderemos lutar com as mesmas armas ou melhores que muitos clubes da distrital.

Escolha do plantel para a época 2015/2016?
Obviamente que sabemos e conhecemos vários jogadores de qualidade que a Moita sempre teve e continua a ter, mas também sabemos que nem todos estarão interessados em jogar num pelado. Não pretendemos alterar tanto o plantel como o fizemos na época passada. À partida a nossa vontade é manter o grosso da equipa, o qual já tinha muita qualidade, e melhorar o plantel de forma qualitativa e estratégica. Temos jogadores de grande qualidade apalavrados para virem jogar para o Moitense, mas que aguardam que haja desenvolvimentos rápidamente, pois caso contrário poderão rumar a outras paragens porque não querem jogar num pelado.

A implantação de um piso sintético é  pois fundamental?
Estamos confiantes que vamos ter sintético esta época, sabendo que o mesmo poderá não estar pronto logo no início da época. Estamos a tentar recuperar os talentos da Moita porque queremos jogar também com a prata da casa e trazer com isso mais sócios ao Juncal, mas a questão do timing do sintético será fundamental para a construção do plantel para a próxima época. E claro que como não poderia deixar de ser, os objectivos a ser alcançados terão que ser ajustados em função do plantel que conseguir-mos construir. Estamos esperançados que durante este mês de Julho possa haver novidades e que ainda consiga-mos trazer os nossos talentos de volta ao Moitense e realizar uma grande época.

JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário