Breaking News
Loading...
19/07/2013

No Rosário – Sessão de Aeróbica no Parque das Merendas
“Junta de Freguesia do Gaio/Rosário promove e apoia o desporto”

No passado domingo, dia 13 de Julho, a Junta de Freguesia do Gaio/Rosário em colaboração com o Grupo Desportivo da Câmara Municipal da Moita, organizaram no Parque das Merendas (Rosário), uma sessão de aeróbica dirigida á população em geral. Uma aposta do executivo da Junta de Freguesia na prática desportiva por parte dos habitantes da freguesia e da população em geral. Jorge Paulino presidente da JF do Gaio/Rosário, em entrevista ao nosso jornal falou-nos desta iniciativa e da aposta feita na promoção e apoio da prática desportiva na freguesia.

Como nasceu este tipo de iniciativas?

Jorge PaulinoComeçamos a fazer sessões de aeróbica na freguesia à 3 anos, embora no Gaio (Parque das Canoas) apenas tenha sido feita uma vez por ter tido muito pouca aderência. No Parque das Merendas (Rosário) por estar junto à praia, temos tido uma enorme participação. Este ano temos feito sessões com mais frequência, porque é uma iniciativa com muita adesão e que traz à nossa freguesia pessoas de outras freguesias e concelhos. Este ano já fizemos 3 sessões e estão marcadas mais duas (28 de Julho e 4 de Agosto), mas deveremos ter mais em Agosto. Este ano e pela primeira vez,   a organização desta actividade está a ser feita em conjunto com o Grupo Desportivo da CM Moita

Qual tem sido a adesão da população?

A participação tem sido muito boa e agrada-nos especialmente por ser um grupo pouco uniforme onde estão pessoas de diferentes idades, diferentes sexos, e não exclusivamente do concelho da Moita. Temos também várias pessoas da freguesia que participam na maioria das sessões que temos organizado.

Quantas pessoas participaram nesta aula de aeróbica realizada no parque das Merendas (Rosário)?

Este domingo (dia 14 de Julho) estiveram cerca de 80 pessoas a participar, mas já tivemos sessões com cerca de 200 pessoas.

Quem ministrou a aula?

Neste momento são dois professores do Barreiro (Paulo Esparteiro e Lino), mas já tivemos a colaboração de uma professora/amiga de Lisboa (Vera Ferreira)

A Junta de Freguesia do Gaio/Rosário aposta na promoção do Desporto?

Sim, bastante. Embora tenhamos dificuldades financeiras como qualquer junta de freguesia do país, tentamos promover e apoiar o desporto. Prova disso é que organizamos individualmente ou colectivamente sessões de aeróbica, a prova de atletismo dos Reis, passeios de cicloturismo, etc. Além disso apoiamos os clubes da freguesia (Beira Mar F.C. Gaiense e Marítimo F.C. Rosarense) que têm um papel muito importante nesta área, praticando-se actualmente na freguesia futebol, rugby, ginástica, karaté e krav maga.

João Fernandes





0 comentários:

Enviar um comentário