Breaking News
Loading...
27/06/2014

Futebol Distrital – Ailton Moreira a caminho da UDC Banheirense
 “ Jovem talento de Cabo Verde é um exímio marcador de golos”

Ailton Silva Moreira, é um jovem natural de Cabo Verde, que veio para Portugal aos 13 anos de idade. Aos 16 anos ingressou no CRI de Alhos Vedros, tendo sido nas três épocas que representou o clube do concelho da Moita, o melhor marcador da equipa.Tem como ídolos Cristiano Ronaldo e Cardoso, não fosse ele um exímio marcador de golos. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro do talentoso jogador que nos falou de si e da sua chegada tardia ao futebol “ Começei a gostar de futebol quando vim para Portugal aos 13 anos de idade. Começei a ver jogos na TV, a vontade de jogar era muita e todos os dias jogava com os amigos na escola e na rua. Aos 16 anos ingressei no CRI onde estive três épocas” começou por nos dizer. Curioso o facto de Ailton começar por ser central “ No início gostava de jogar nessa posição e realizei bons treinos nessa posição até que experimentei jogar a ponta de lança, gostei e tenho marcado muitos golos. Nas minhas três épocas no CRI apontei cerca de 60 golos” explica como se tornou um avançado. Desafiá-mos Ailton a definir-se como jogador “ Sou rápido, sou físicamente forte, jogo bem de costas para a baliza e tenho boa técnica individual, o que faz de mim um bom ponta-de-lança. Além de marcar golos, sou um jogador que não dou um lance por perdido” diz acerca das suas muitas qualidades que fizeram com que fosse um dos melhores marcadores do campeonato da 1ª distrital de juniores da época transacta. Ailton diz-se preparado para jogar no escalão de seniores “ Fiz a minha última época de juniores, na próxima época serei senior. Quero continuar a jogar futebol, a marcar golos e  a evoluir como jogador. Está tudo bem encaminhado para que eu represente a UDC Banheirense na próxima época” confidenciou-nos acerca do seu próximo clube.

João Fernandes



0 comentários:

Enviar um comentário