Breaking News
Loading...
06/07/2012


Rugby – Terminou oficialmente a época 2011/2012 para o RV Moita
“ Sub-16 do emblema moitense estiveram em plano de destaque”

Terminou no passado fim de semana oficialmente a época de rugby 2011/2012, com um acampamento onde participaram vários escalões de formação do Rugby Vila da Moita, um momento de lazer merecido para todos os atletas, equipas técnicas e pais. Na época desportiva acabada de terminar, o protagonismo vai para a equipa do escalão Sub-16, que fez uma grande época de surpresas e emoções, obtendo um 4ºlugar na érie B do Campeonato Nacional de Rugby 15, e ficou em 3º lugar no Circuito Nacional de Rugby Sevens. Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO António Pereira treinador do escalão de Sub-16 dos jovens do RV Moita começou por nos afirmar em jeito de balanço, que “melhor era impossível”, justificando Porque apesar de sermos um clube recente, sem os pergaminhos que outros têm no rugby nacional, o que é facto é que esta equipa Sub 16 “apenas” ficou em 4º lugar da série B a nível nacional em rugby de XV, e subiu ao pódio com um honroso 3º lugar no Circuito Nacional de 7's.
Impossível fazer melhor, talvez, mas tendo em conta vários fatores externos (organizacionais, crise, etc.), como internos, pois somos um clube emergente que aposta na formação de novos atletas o que leva o seu tempo a colher os frutos.
Pode ser irrisório para uns o que colhemos até agora, mas de grande orgulho para nós porque não temos a matéria-prima (atletas) em abundância como outros clubes, mas conseguimos pelo trabalho e jogo que apresentamos em campo, o respeito das outras equipas, espelhado no rosto dos atletas no corredor em cada final das partidas. Um
balanço positivo quer a nivel de competições para o clube, quer a nivel individual para os atletas com a chamada aos trabalhos da seleção nacional. A dedicação e empenho que revelaram, fez com que 4 atletas fossem referenciados pela Federação Portuguesa de Rugby, o que demonstra que o trabalho neste clube é tão valido como nos grandes emblemas do rugby nacional”. Quanto ao futuro diz “ Estão aí as merecidas férias, mas com a certeza de que dia 23 de Agosto quando iniciarmos os treinos, esta grande familia que é o Rugby Vila da Moita, voltará com mais vontade de fazer mais e melhor. A todos os atletas, equipas técnicas e simpatizantes, o nosso obrigado e bem hajam a todos. Saudações ovais e boas férias…

João Fernandes IN DIÁRIO DA REGIÃO

0 comentários:

Enviar um comentário