Breaking News
Loading...
21/07/2012


Futebol – Jovem árbitro do concelho da Moita sobe à 1ª distrital
“ Aos 15 anos trocou os pontapés na bola pelo apito”

André Jorge Pagaime é um jovem de 18 anos,natural do concelho da Moita, que fez toda a sua formação desportiva nas camadas jovens do 1º Maio Sarilhense, onde jogou nos Benjamins, Infantis, e Iniciados.Foi no decorrer de um jogo que surgiu o convite para ingressar na arbitragem, André Pagaime conta-nos como foi “ Jogava eu nos Iniciados, quando num certo jogo, hove um árbitro que me perguntou se eu estaria interessado em tirar o curso de candidatos a árbitros de futebol, achei interessante e inscrevi-me no tal curso que durou cerca de dois meses, no qual tive boas notas tanto na parte física como na parte teórica, tendo sido aprovado, tinha 15 anos. Começei como árbitro jovem (estagiário), no 1º ano como árbitro assistente, e nos 2 anos seguintes como árbitro principal nos escalões de Iniciados e Juvenis. Este ano ao completar 18 anos, passei a árbitro da 2ª distrital, e a apitar jogos dos Juniores”. Um início de carreira na arbitragem promissor “ Fiz os testes para subir à 1ª distrital, tendo sido o 1º classificado, passando para os quadros qualificativos, de forma a ganhar vaga para o quadro de observação que dá acesso ao quadro federativo”. Na próxima época o grau de exigência será maior “ Serei observado já como árbitro principal em 3 jogos de seniores da 1ª distrital, e 3 jogos da 1ª distrital de Juniores, onde espero realizar boas actuações, de forma a ficar ns 3 primeiros classificados, que subiram aos quadros de observação”. André Pagaime é um jovem confiante nas suas capacidades “ Sinto-me motivado em conseguir esses objectivos, espero chegar no minímo aos quadros da federação, e um dia à liga profissional, mas estou consciente de que tenho que dar um passo de cada vez, mas sonho em chegar a árbitro intenacional”

João Fernandes In Diário da Região 20/7/2012

0 comentários:

Enviar um comentário