Breaking News
Loading...
25/07/2012


Futebol - Jogo de Solidariedade no Campo da Verderena
“ Iniciativa teve por objectivo ajudar Mousinho Mosse”

O futebol mais uma vez mostrou o quanto é importante, no apoio a causas de solidariedade. Jogadores de futebol no activo, ex. jogadores, dirigentes, treinadores, árbitros, trocaram um dia de Verão, e uma tarde de praia, para se juntarem no Campo da Verderena no Barreiro,no passado Domingo, dia 22, e efectuarem um jogo de soliariedade, que teve como ojectivo, a angariação de fundos para ajudar Mousinho Mosse, uma figura desportiva do nosso distrito, enquanto jogador de futebol, jogou entre outros, no Alcochetense, Pinhalnovense, Luso do Barreiro, Quintajense, e treinador de futebol treinou as camadas jovens do 1º Maio Sarilhense, os seniores do 1º Maio Sarilhense e do Quintajense, e que na pretérita temporada, treinava os Iniciados do Alcchetense. Mousinho Mosse, de 48 anos de idade, a quem foi diagnosticado E.L.A (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neuro muscular, degenerativa, progressiva, incurável, e até agora, fatal. A esperança da sua recuperação,reside num programa existente em Londres, que acarreta elevados custos, porque como ainda é experimental, tem de se pagar tudo. Cada injeção custa 200 libras e pode ter de levar uma por dia, dependendo do peso da pessoa e da gravidade da doença. O jogo opôs a equipa de Luís Ferreira(um dos organizadores do evento, juntamente com João Renato treinador adjunto de Duka no Barreirense), à equipa do Vasco da Gama da Lançada (vai disputar a Taça do Inatel), que gentilmente se associou a este evento, teve um final em que todos sairam vitoriosos. O DIÁRIO DA REGIÃO também mostrou a sua solidariedade para com Mousinho Mosse, e ouviu as opiniões do mentor desta inicativa Luís Ferreira(Jardel), que nos disse “ O Mousinho como pessoa é extraordinário, um amigo sempre solidário com os jogadores. Nesta situação difícil que ele atravessa, nós (gente ligada ao futebol), resolvemos ser solidários, contribuindo com um donativo. Hoje quisemos estar junto do Mister Mousinho, foi fácil reunir-mos todos aqueles que estavam disponíveis, e os que não puderam estar, não deixaram de dar o seu donativo para a conta criada para ajudar o Mousinho”. O homem, o desportista, alvo desta iniciativa, mereceu uma manifestação de grande carinho por parte de todos os intervenientes, o que o deixou bastante sensibilizado “ Agradeço do fundo do coração todo este movimento de apoio em meu redor. Tenho recebido apoio de várias áreas ligadas ao desporto e não só, que têm feito um conjunto de iniciativas, como este jogo de solidariedade, para me ajudarem a enfrentar esta fase difícil da minha vida. Fico super feliz com todo este apoio e solidariedade de gente amiga, com gestos que me marcam pela positiva, e me dão ânimo e coragem. Espero que a situação evolua favoravelmente para meu contentamento, e de todos estes amigos”. Mousinho tem consulta marcada em Londres, no próximo dia 01 de Agosto, ficando na cidade inglesa por mais 15 dias, em observação. Finaliza com um sinal de esperança no rosto “ Procurei sempre nunca desanimar, estou optimista em que a minha situação evolua favorávelmente, mantenho a minha veia vencedora, como sempre pautei a minha vida desportiva”.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário