Breaking News
Loading...
06/07/2014

Rui Fonseca, treinador dos Juniores do FC Barreirense ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Estou focado neste projecto que se chama “ Juniores do FC Barreirense”

Rui Manuel Pão Mole da Fonseca, de 42 anos de idade, e com mais de uma década de carreira como treinador de futebol, após alguns anos a treinar equipas do escalão de seniores, voltou na passada época ao futebol formação tendo treinado a equipa de Juniores do FC Barreirense que disputou o campeonato nacional da 2ª divisão. Um treinador ambicioso, com profundos conhecimentos de futebol, que tem como objectivo colocar a equipa do Barreiro na 1ª divisão nacional da categoria num futuro próximo. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Rui Fonseca, que nos concedeu uma pequena entrevista:

Regresso aos escalões de formação na época passada no FC Barreirense?
Sim. Ao fim de alguns anos a treinar equipas seniores tais como: Comércio Indústria (duas épocas), FC Barreirense, 1º Maio Sarilhense, GD Portugal, GD Fabril, AD Qª do Conde e Eléctrico Ponte Sôr, estou de regresso ao futebol de formação. Um regresso à casa onde treinei todos os escalões de futebol 11, aliás, devo ser o único treinador na história do clube que treinou, como treinador principal, todos os escalões no campeonato nacional; os iniciados nos campeonatos nacionais de 1998 a 2000, os juvenis nos campeonatos nacionais de 2000 a 2002, os seniores na 2ª divisão B na época 2006/2007 e agora os juniores desde a época passada até ao momento.

Balanço da época 2013/2014?
Na época passada, as pessoas ligadas ao Barreirense falaram comigo se estava disponível para ajudar a devolver o prestígio que o clube já teve outrora no escalão de juniores. A proposta pareceu-me séria, com pernas para andar e assim começámos este trabalho. Foi uma época muito positiva, mesmo não sendo um objectivo a subida de divisão, obtivemos uma classificação muito boa ao terminar-mos na 4ª posição. De referir que o plantel era formado à base de atletas de primeiro ano, e o nosso principal objectivo era ajuda-los a crescer individualmente e colectivamente. No fundo, prepará-los para a época desportiva 2014/2015, para a qual partiremos com muita ambição.

Quais serão os objectivos do FC Barreirense para a época 2014/2015?
O objectivo traçado era fazer um trabalho (com esta fornada de miúdos) a dois anos, para tentar-mos uma subida à 1ª divisão nacional de Juniores. Se na época passada apenas queríamos ver a equipa a crescer, nesta época que se avizinha não há como o esconder e tentaremos algo mais ambicioso, pois o trabalho está lá, o entendimento é bastante grande entre todos, e como tal (se não saír nenhum atleta), julgo poder-mos afirmar que vamos ser muito mais competitivos e assim estar-mos mais perto da vitória.


O Rui Fonseca teve convites de outras equipas interessadas na sua aquisição?
Sim, felizmente houve alguns convites, todos eles de equipas seniores. Não aceitei porque estou muito focado neste projecto que se chama “ Juniores FC Barreirense”. Este é o presente, não vale a pena falar do futuro pois como ambos sabemos por andar-mos nestas andanças à muito tempo, o futebol é o presente!!!

João Fernandes




0 comentários:

Enviar um comentário