Breaking News
Loading...
15/06/2012


Entrevista a Bruno Porfírio treinador do Alcacerense na hora da despromoção
“ Falhámos nos ultimos dois jogos, e também houve falta de Verdade Desportiva”

Em Janeiro após a saída de Miguel Figueira do comando técnico da equipa do Alcacerense, a direcção entregou a responsabilidade de conduzir os destinos da equipa, a Bruno Porfírio, um jovem treinador que orientava os Juvenis do clube, pedindo-lhe que guiasse o clube à manutenção, o que infelizmente não viria a conseguir.Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, Bruno Porfírio frontalmente aborda a questão e os motivos que levaram à despromoção da equipa de Alcacér do Sal.

O Alcacerense sob o seu comando estava a ter um bom desempenho, mas os dois últimos jogos deitaram tudo a perder. Qual a explicação para este dramático final de época?
Nos jogos em casa estávamos imbatíveis com excelentes prestações da minha equipa, onde fomos sempre notoriamente superiores aos adversários Os dois últimos jogos foram inexplicáveis, em Grândola fomos uma equipa amorfa, sem atitude, o jogo com o Paio Pires foi mais do mesmo, onde até em termos psicológicos tentei e fiz de tudo para motivar os meus jogadores ao máximo, dado ao facto que era o jogo da época, mas que simplesmente não estivemos à altura da importância que o jogo impunha, e daí infelizmente o resultado negativo que originou a despromoção.

Por certo não esperaria este desfecho final do campeonato?
Para este desfecho de campeonato, na minha opinião existiram três aspectos fulcrais: o 1º prende-se pelo facto de, desde que me lembro de ver futebol que uma equipa com 36 pontos desce de Divisão, isto pelo facto de num ano complicado para as equipas da A.F.Setúbal presentes na III Divisão Nacional que não conseguiram a manutenção; o 2º resume-se aos resultados do Alcacerense, onde a nossa equipa perdeu muitos pontos em jogos que tinha a obrigatoriedade de ganhar, e esses mesmos resultados refletiram-se agora na parte final e vital do campeonato; a 3ª é pelo simples facto de me parecer bastante estranho em como a equipa do Comércio Indústria depois de perder o jogo connosco em Alcácer, tinha duas jornadas finais muito complicadas, e estava na mesma situação de nós, Alcacerense e também do 1º de Maio Sarilhense, ou seja, em vias da descida. Com isto a minha estranheza prende-se no fato de, salvo erro, o árbitro que dirigiu o jogo entre o Comércio Indústria e o Amora, ser o mesmo que dirigiu o jogo aqui em Alcácer entre nós e o Paio Pires. E esta estranheza aumenta no facto de o Comércio Indústria estar a perder 2-0 ao intervalo, e depois por obra e graça divina, conseguir a vitória por 3-2, ou seja, o Comércio Industria perdendo esse jogo com o Amora, e como se viu perdeu o jogo seguinte com o Cova da Piedade, era assim a equipa despromovida. Logo acho que toda esta situação devia de ser alvo de análise, pois é bastante triste muitas pessoas no futebol continuarem a enveredarem pelo caminho da NÃO VERDADE DESPORTIVA, pois esta situação não fui só eu e as pessoas de Alcácer que viram, acho que isto foi a NÃO VERDADE DESPORTIVA em frente dos olhos de todos.

Qual foi o sentimento vivido no balneário no final do jogo com o Paio Pires? O Alcacerense merecia ter alcançado a manutenção?
O sentimento foi de tristeza, profunda tristeza pela parte de todos, pois tivemos oportunidade e deixamos fugir. O meu sentimento foi o mesmo dos jogadores, mas tenho a noção que dei o meu máximo em todos os momentos que estive ao serviço deste clube. O Alcacerense é óbvio que merecia ter conseguido a manutenção, pois é uma equipa, um clube honesto, que faz esforços titânicos para não ter dívidas principalmente à A.F.Setúbal, bem como a outras entidades.

O título de campeão distrital 2011/2012 alcançado pelo Barreirense, é justo?
O título do Barreirense acho que foi bem merecido, pois em termos de história merece estar algumas divisões acima desta, e depois no plano conceptual técnico-tático é irrefutável a sua supremacia, pois o seu excelente treinador conseguiu ter a sua equipa a praticar uma qualidade de futebol que está muito acima desta Divisão, onde claro para isto contribuem a enorme qualidade dos jogadores do plantel do Barreirense.

JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário