Breaking News
Loading...
28/06/2012


PEDIDO DE SOLIDARIEDADE 
MOUSINHO MOSSE, ex-jogador de futebol e atualmente treinador foi-lhe diagnosticado E.L.A.( esclerose lateral amiotrófica)uma doença neuro muscular, degenerativa, progressiva, incurável e, até agora, fatal. 

Tem 48 anos e sempre foi desportista. Em menos de um ano viu reduzidas as suas capacidades de andar, ser autónomo, estando quase totalmente dependente.
Porque a família do Mousinho é Moçambicana e quis ajudar. Marcou-se uma consulta na Africa do Sul com uma neurologista famosa, Jody Pearl, que trata um famoso jogador de rugby sul africano com a mesma doença e que lhe fez o primeiro transplante de células estaminais na África do Sul.
A neurologista na Africa do sul observou o Mousinho e fez-lhe outros exames. Disse que o transplante de células estaminais não tinha resultado no tal jogador de rugby, mas que há um programa totalmente inovador que tem vindo a ter otimos resultados, inclusivamente nesse jogador de rugby, que o fez por 6 semanas e que está francamente melhor. Também há outro caso de uma pessoa Sul Africana que já estava em cadeira de rodas e que voltou a andar. Ela disse que viu com os próprios olhos.
 O programa chama-se AIMSPRO e é em Londres. Trata-se de umas injeções feitas de um componente do sangue de umas cabras especiais da Austrália, que já tem vindo a ser usado na esclerose múltipla, mas que só há pouco tempo foi experimentado na E.L.A. com muito bons resultados. 
O problema são os custos, porque como ainda é experimental, tem de se pagar tudo.
Cada injeção custa 200 libras e pode ter de levar uma por dia, dependendo do peso da pessoa e da gravidade da doença. (já foram enviados todos os exames para o médico em Londres e o Mousinho já está a fazer preparação com produtos naturais).
Tem de ficar em Londres 10 dias e depois pode continuar o tratamento em casa, por um tempo indeterminado. A neurologista diz que talvez para o resto da vida. 
Enquanto o tratamento não for oficializado não vai ser financiado.

Apelamos à vossa solidariedade, porque sem ela será impossível.

Conta solidária:
NIB: 001800032248615302092

0 comentários:

Enviar um comentário