Breaking News
Loading...
09/05/2014

Entrevista de Manuel Pinéu treinador da AD Qª do Conde ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Caso suba a AD Qª do Conde terá todas as condições para disputar a 1ª distrital”

O campeonato da 2ª divisão distrital de futebol vai entrar na sua fase decisiva. Após uma paragem de duas semanas, este fim-de-semana vai ter início a 2ª volta da 2ª fase, com tudo ainda por decidir quanto a quem serão as duas equipas que vão subir à 1ª distrital na próxima época. A AD Qª do Conde paulatinamente tem vindo a recuperar terreno e ocupa a 2ª posição logo atrás do até agora líder incontestado Olímpico do Montijo. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro do treinador da equipa da Quinta do Conde, que nos concedeu a seguinte entrevista:

Manuel Pinéu que análise faz à 1ª fase desde campeonato?
Fizemos uma primeira fase algo incostante , dos catorze jogos realizados nunca houve uma série constante em resultados da nossa equipa , nessa 1ª fase o equililibrio foi a nota mais em destaque , penso que sem dúvidas a equipa do Olimpico do Montijo foi a equipa mais em destaque nesse periodo, tal como o Charneca da Caparica, são duas equipas muito boas, com uma qualidade exibicional muito constante e acabaram essa 1ª fase à nossa frente com todo o mérito.

Quais foram os objectivos traçados para esta época 2013/2014?
 Claramente assumimos o objectivo de ficar-mos nos dois primeiros lugares que dão acesso a subir de divisão, sempre com muito respeito por todas as equipas até porque estavamos conscientes da dificuldade deste campeonato e da qualidade das equipas que o compõem.

Nesta 2ª fase a AD Qª do Conde começou com uma derrota a que se seguiu um ciclo de quatro vitórias?
 Os objectivos para esta segunda fase são os mesmos que eram no inicio do campeonato, fazer o melhor possivel para tentarmos atingir os nossos objectivos. Respondendo à sua questão das 4 vitórias consecutivas, elas são fruto de muito trabalho e empenho da nossa equipa Sem nos deslumbrarmos sabendo que a margem de erro nesta 2ª volta é zero, vamos andando de consciência tranquila tentando fazer o melhor possivel.
Vamos entrar na fase decisiva e para já a AD Qª do Conde é 2ª classificada?
 Esta segunda volta da segunda fase vai continuar a ser extremamente disputada até ao fim, penso que neste momento as quatro equipas que estão na frente serão as que mais possibilidades vão ter para poderem subir, mas atenção não à que descurar qualquer adversário porque neste momento já deu para perceber que em atitude dentro do campo todas as seis equipas disputam os seus jogos até ao fim.




A AD Qª do Conde terá condições caso suba para disputar a 1ª distrital?

Caso tal aconteça penso que sem favor nenhum a ADQC é um clube dotado de exelentes condições de trabalho. Neste momento o clube tem três campos relvados; 1 de cinco, 1 de futebol sete e um campo de futebol de onze, recentemente inaugurou uma sala para todos os treinadores, aumentou o seu número de balneários que passou a ser de 8 ou seja, mais 4 dos que tinha,  e tem ao dispôr de todos os atletas um novo posto médico, dispõe de todo o material desportivo inerente à prática do futebol, sendo hoje um clube que tem mais de 15 equipas em competição. Concretamente à equipa de seniores caso venha a subir, é claro que com tudo o que referi atrás, terá todas as condições para ser uma equipa sólida na 1ª divisão distrital.

Dois anos no comando técnico da AD Qª do Conde?

Nos dois anos que ocuo o cargo de treinador da AD Qª do Conde, tenho a agradecer a toda a estrutura directiva encabeçada pelo nosso Presidente, departamento médico, técnico de equipamentos e claro todos os jogadores com quem trabalhei neste período pois têm sido fantásticos e me ajudaram a crescer neste cargo. Por último uma palavra de apreço pela competênia e cumplicidade para com o meu braço direito nesta equipa técnica, Vitor Duarte.

João Fernandes



0 comentários:

Enviar um comentário