Breaking News
Loading...
25/02/2013


Campeonato Distrital de Futebol da 1ª Divisão
Resultados da 17ª Jornada

Pescadores 2 - 2 Cova da Piedade
Almada 3 - 3 Palmelense
Grandolense 1 - 1 Alfarim
Alcochetense 1 -1 1º Maio Sarilhense
Olímpico Montijo 1 - 0 Melidense
Monte Caparica 1- 0 GD Portugal
Vasco da Gama de Sines 0 - 0 Paio Pires
Beira Mar Almada 2 - 3 Comércio Indústria

Análise da Jornada
“ Três primeiros classificados registaram empates”

Esta 17ª jornada do campeonato distrital pode considerar-se que foi a jornada dos empates. Em oito partidas disputadas registaram-se nada mais, nada menos, do que cinco empates. No campo do Pragal, num jogo que teve seis golos, o líder Almada cedeu um inesperado empate (3-3) perante o Palmelense. Um resultado que não teve consequências de maior para o Almada, pois os seus mais diretos perseguidores também não venceram. No jogo mais importante da jornada, o Cova da Piedade não foi além de um empate (2-2) no reduto dos vizinhos da Costa da Caparica. Um resultado que mantém os piedenses no 2º lugar a 3 pontos do Almada, com os Pescadores a serem apanhados pelo Olímpico do Montijo no 4º lugar. Quem não aproveitou os semi deslizes dos dois primeiros classificados, foi o Alfarim. A equipa de José Carlos esteve a vencer em Grândola, mas permitiria o golo do empate (1-1) aos Grandolenses já no decorrer da segunda metade do encontro, mantendo-se no 3º lugar a 4 pontos o 1º, e a um escasso ponto do 2º classificado. A subir na classificação está o Olímpico do Montijo. Os montijenses que venceram (1-0) o Melidense, estão a atravessar um excelente momento de forma. Nas últimas 4 jornadas a equipa do Prof. Tiago Fatia fez 10 pontos em 12 possíveis, e já estão no 4º lugar em igualdade pontual com os Pescadores, a 7 pontos do 1º lugar. As honras da jornada vão para o Comércio e Indústria. A equipa de Setúbal foi a única a vencer fora de casa nesta jornada (3-2) no terreno do Beira Mar de Almada, somou a sua segunda vitória consecutiva, e ascendeu ao 6º lugar da tabela classificativa. Ao invés, o Beira Mar a somar nova derrota e a cair para o 8º lugar. No municipal de Sines, as equipas do Vasco da Gama e do Paio Pires anularam-se uma á outra, e ficaram em branco (0-0). Uma completa desilusão a carreira da equipa do Alcochetense nesta edição 2012/2013 do campeonato distrital, onde era á partida considerada como um forte candidata á subida de divisão. Sem vencerem á 6 jornadas, os alcochetenses não foram além de um empate (1-1),na recepção ao penúltimo classificado 1º Maio Sarilhense. A merecer também nota de destaque o regresso ás vitórias do Monte da Caparica, que aproveitou o factor casa para levar de vencida o GD Portugal (1-0). Nesta jornada foram apontados 21 golos.


Campeonato da 2ª Distrital
Resultados da 17ª Jornada
União Santiago 3 - 3 Arrentela
Banheirense 0 - 0 Charneca da Caparica
Estrelas do Faralhão 3 - 1AD Qª do Conde
GD Lagameças 2 - 0 Águias Negras

Análise da Jornada
“ No jogo grande da jornada União Santiago e Arrentela empataram”

Terminou a 1ª fase do campeonato da 2ª distrital de futebol. Nesta derradeira jornada, os dois maiores candidatos á subida de divisão defrontaram-se, e num jogo bastante emotivo, com um futebol de ataque praticado pelas duas equipas, que registou seis golos, União Santiago e Arrentela empataram a três bolas. Os arrentelenses terminam esta 1º fase no 1º lugar, com 1 ponto de vantagem sobre o seu adversário. No pelado do Faralhão os Estrelas venceram a AD Qª do Conde (3-1), e consolidaram a sua presença no lote de seis equipas que vão disputar a fase final. Já com um lugar assegurado na fase final o Banheirense 3º classificado, não foi além de um nulo caseiro (0-0) frente ao Charneca da Caparica. Vitória do GD Lagameças (2-0) sobre o Águias Negras. A equipa de Francisco Mestre também estará na fase final. Nesta jornada em que folgou o Estrela Santo André, foram marcados 12 golos.

Equipas Apuradas:
Arrentela (38) – União Santiago (37) – Banheirense (28) – AD Qª do Conde (28) – GD Lagameças (20) – Estrelas do Faralhão (18).

João Fernandes

1 comentários:

Anónimo disse...

união banheirense venceu o charneca por 2-0 não sei onde viram esses resultados...

Enviar um comentário