Breaking News
Loading...
09/10/2013

Manuel Pinéu treinador da AD Qª do Conde em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“  O nosso primeiro objectivo é passar á 2ª fase do campeonato”

Manuel António Sequeira Pinéu, apresta-se para cumprir a sua quarta época ao serviço da AD Qª do Conde. As duas primeiras na condição de director desportivo, e a época passada e esta que agora se iniciou como treinador principal. Enquanto treinador define-se como um treinador rigoroso, sério e com grande gosto pela aprendizagem constante. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Manuel Pinéu, que nos concedeu esta pequena entrevista:
Como tem decorrido a pré-época?
Manuel PinéuA pré-época tem decorrido dentro da normalidade dando o volume de trabalho fisíco que pensamos ser o necessário para um começo de época, intercalando com alguns jogos de treino. Aqui quisemos privilegiar duas componentes diferentes em relação á carga solicitada a toda a equipa, aumentando a exigência dos mesmos, ou seja, começámos com dois jogos contra equipas de juniores e de seguida fazemos mais dois com equipas seniores e de uma divisão acima da nossa. A resposta em qualquer uma das situações foi positiva..
Constituição do plantel 2013/2014? Está satisfeito com os jogadores á sua disposição?
MP – Temos um plantel que foi criado a pensar na competitividade interna priveligiando a ocupação de dois jogadores por cada posição, ou seja, o plantel está constituído com 24 jogadores, mas muito recentemente com a saída de dois jogadores por razões profissionais teremos que recrutar mais dois elementos para colmatar essas saídas. No entanto, é uma situação que já está práticamente resolvida em virtude do bom trabalho que se faz na nossa formação, com os ditos reforços a virem de " dentro " da nossa casa, Em relação á pergunta se estou satisfeito com o plantel á minha disposição a resposta não podia ser mais objectiva: se me foi dada a possibilidade de ficar com quem queria do plantel anterior e de ir buscar os jogadores que precisávamos, é claro que não me posso queixar das minhas escolhas.

Participação na Taça AF de Setúbal?
MP –  A participação na Taça da AFS tem sido positiva na medida em que, apesar de sermos derrotados nos três jogos que efectuámos, a nossa intenção era e é, dar minutos a todos os jogadores do plantel a fim de nós próprios em jogo tirarmos dúvidas existentes e por vezes não visíveis em treino. Temos vindo a melhorar substancialmente de jogo para jogo.
Objectivos para o campeonato distrital da 2ª divisão?
MP – O ano passado a ADQC conseguiu chegar á segunda fase e ao ficar em 4º lugar obteve a melhor classificação de sempre. Nesta época porque o grupo ao nosso dispor é ambicioso, como primeiro objectivo temos a meta da passagem a 2ª fase ,depois e como sempre com a ajuda de todos (jogadores,departamento médico,técnico de equipamentos e a direcção do clube) vamos prometer muita entrega e determinação para alcançar os dois primeiros lugares que dão acesso á subida de divisão.
No seu ponto de vista quais os maiores candidatos á sbida?
MP –  Não entro em futurologia em relação a candidatos porque penso que é legitimo que nesta 1ª fase as possibilidades estejam em aberto para todos. Não querendo fazer publicidade gratuita a época passada uma equipa do meu campeonato partia com algum tempo de ausência em campeonatos distritais e como tal, se calhar não lhe foi dada a atenção necessária e não foi por isso que deixou de fazer uma época brilhante. Penso que casos como este a que me refiro são um "abre olhos" para todos os que cá andam e como tal, temos que estar todos muito atentos.
Por último está satisfeito com as condições de trabalho á sua disposição?
MP – A AD Qª do Conde possui condições muito boas a nível de infra-estruturas, dispondo de três campos sintéticos, um de onze, um de sete e um de cinco. E claro, dispõe de todo o material desportivo inerente a treino e jogo.

João Fernandes

AD Qª do Conde – 2013/2014

Presidente – Joaquim Tavares

Director Desportivo – Manuel José

Equipa Técnica

Treinador - Manuel Pinéu  (

Treinador Adjunto - Vitor Duarte

Treinador GR – Yuri Chaves

Plantel

Guarda-Redes –Dércio Salgado, Ricardo Pereira e Felipe Castro

Defesas – João Nobre (ex: GD Portugal), João Pires, Giló (ex.GD Portugal, Bruno Marques (ex.Barreirense), João Monteiro, Kuchembuch, Ivo Mendonça, Bruno César (ex.Arrentela)

Médios – Vasco Botelho, Zé Alberto (ex.Melidense), Marcos (ex.O.Montijo), Filipe Pinto, Elói, Rodrigo Pinto, Pedro Gomes

Avançados – Rodri, Grampola (ex. Melidense) Sérgio, Pedro Carvalho, Zé Carlos (ex. O. Montijo)




0 comentários:

Enviar um comentário