Breaking News
Loading...
24/10/2013

Pedro Rosa treinador do UFC Moitense em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Numa 1ª fase o objetivo passa por ficar-mos nos seis primeiros lugares para disputar-mos a subida”
O regresso do Moitense ao futebol distrital no escalão de seniores é uma realidade. Após 2 anos de ausência, a equipa da Moita tem a estreia oficial marcada para o próximo domingo, no campo da Liberdade, no Montijo, frente ao Olímpico. Pedro Rosa, de 35 anos, faz também ele a sua estreia no comando técnico de uma equipa de futebol senior, depois de estar ligado ao futebol á cerca de 25 anos, primeiro como jogador e depois como treinador. Possui o Curso de Tretnador Nível II,e nas últimastrês épocas esteve ligado ao futebol de formação do Clube Desportivo “Os Pelesinhos”. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao seu encontro e aqui fica a entrevista:

Como surgiu o convite para treinar o Moitense? O que o levou a aceitar? O que lhe foi pedido?
O convite surgiu devido ao conhecimento que pessoas com ligações ao Moitense tinham do meu trabalho e indicaram-me à Direção. Aceitei o desafio porque acredito em mim e nas pessoas que trabalham comigo, e porque acredito que podemos fazer um bom trabalho, um trabalho sustentado e recolocar este clube histórico no lugar que merece. Pediram-me para domingo a domingo lutarmos pela vitória, honrando e dignificando a camisola que vestimos.

Formação do plantel para a época. Está satisfeito com o plantel às tuas ordens?
A construção do plantel do Moitense foi algo morosa, uma vez que tivemos mais de 50 jogadores a treinar connosco nesta pré-época, ou seja, quisemos ver tudo para termos a certeza do que iriamos escolher. A equipa é constituída por 26 jogadores e estamos satisfeitos com o plantel que temos à nossa disposição, pois dá-nos todas as garantias para enfrentar esta época com muita confiança.

 Como decorreu a pré-época?
A pré-época decorreu dentro das nossas previsões. No início não foi fácil porque tivemos de construir uma equipa nova, mas aos poucos os jogadores começaram a assimilar as nossas ideias e a equipa está a crescer de semana para semana.

 O Moitense está preparado para o início do campeonato? Quais os objetivos?
O Moitense está preparado para começar o campeonato. Os objetivos passam por trabalhar durante a semana de forma séria, com humildade e determinação, bem como praticarmos bom futebol de modo a trazermos os sócios e simpatizantes ao Campo do Juncal. Na primeira fase o objetivo passa por ficarmos nos seis primeiros lugares de modo a disputarmos a fase de subida. Posteriormente, e se alcançarmos o primeiro objetivo, iremos traçar novas metas.

Tem conhecimento do campeonato e das equipas que vão disputar a 2ª distrital. Como antevê o campeonato. Equipas á priori mais fortes?
Temos pleno conhecimento do campeonato e da maioria das equipas que vão disputar a 2ª divisão distrital. O facto de não termos participado na Taça da Associação de Futebol de Setúbal deu-nos a possibilidade de observarmos alguns adversários. Antevejo um campeonato equilibrado com cinco ou seis equipas muito semelhantes e, eventualmente, com as equipas consideradas mais fracas a fazerem valer o fator casa e a criarem dificuldades aos adversários quando jogarem perante o seu público. Na minha opinião as equipas mais fortes são o Charneca da Caparica, os resultados que obteve na Taça indicam isso mesmo, e o Olímpico do Montijo.

O que espera do jogo inaugural frente ao Olímpico do Montijo?
Espero um jogo difícil, com um adversário difícil, mas com a ambição natural de quem quer ganhar. Sei que será complicado, pois do outro lado está uma boa equipa, contudo tenho a certeza que os meus jogadores tudo farão para conquistarmos os três pontos.


João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário