Breaking News
Loading...
28/10/2013

Ricardo Fernandes treinador dos Indefectíveis em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Vamos tentar atingir os três primeiros lugares para subir-mos de divisão”

Ricardo Fernandes está no comando técnico da equipa dos Indefectíveis de Alhos Vedros à sete épocas, ao longo das quais tem desenvolvido um trabalho de qualidade levando o Grupo Indefectíveis aos nacionais de futsal. Para esta época 2013/2014, o treinador mostra-se ambicioso e confiante na qualidade do plantel ás suas ordens para tentar a subida à 2ª divisão nacional, e ir o mais longe possível na Taça de Portugal, tendo para isso que eliminar o Farense, adversário da 1ª eliminatória. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro de Ricardo Fernandes e aqui fica a entrevista:

Como decorreu a pré-epoca?
Poderia correr muito melhor, pois não temos pavilhão próprio e as pessoas responsáveis são pouco sensíveis a projectos de cariz mais “profissional”. A ambição é muita e para darmos o esperado salto qualitativo que nos permita ombrear com qualquer adversário é necessário muitas mais unidades de treino..

Plantel 2013/2014?
Ao plantel dos Indefectíveis chegaram quatro futsalistas com uma vasta experiência na modalidade. Há muitos anos que estes jogadores estavam referenciados, a equipa está mais equilibrada em relação à época passada, estou satisfeito.

Os Indefectíveis estão mais fortes que na época anterior?
Os Indefectíveis têm vindo sempre crescendo desde o distrital até ao nacional. Os Indefectíveis têm contrariado todas as estatísticas das equipas de Setúbal, até aos mais céticos têm de dar o braço a torcer, os Indefectíveis têm o seu modelo de jogo consolidado e com os resultados à vista de todos, somos uma equipa humilde, de gente que muito trabalha e se empenha, acreditando nas suas competências. Somos uma referência neste campeonato e vamos tentar sempre melhorar os resultados já obtidos, a exigência é elevada e os desafios são cada vez mais difíceis de transpor. O “ADN” da equipa continua inalterável, e como tal os nossos adeptos podem contar connosco, tudo iremos fazer para dar grandes alegrias a este povo que se desloca ao pavilhão para nos apoiar.

Quais os objetivos traçados para esta época?
Os objetivos mantêm-se, desde que eu estou neste clube. Estes passam por dignificar e honrar o clube, Alhos Vedros, praticar um futsal atrativo, provocar emoções e criar a paixão nos adeptos. Foi isso que apreciámos no jogo de apresentação da equipa, com um pavilhão cheio e a cantar, isto é o que se pretende, trazer adeptos ao pavilhão e satisfaze-los com boas exibições.


O que espera deste campeonato?

Este campeonato vai ser o último da III Divisão, a III Divisão vai ser extinta e portanto não vai haver a manutenção ou, subimos para a 2ª nacional ou descemos aos distritais. Irão descer aos distritais 11 equipas e subir 3 à II divisão nacional, por conseguinte o equilíbrio vai ser a nota dominante, vai ser um campeonato muito difícil, com muita pressão, porque ninguém quer descer de divisão. Vamos tentar atingir os três primeiros lugares, para subirmos de divisão.

Taça de Portugal 2013/2014?
Em relação a Taça de Portugal vamos tentar chegar o mais longe possível. Recebemos em nossa casa o Farense, uma equipa da nossa série que está a realizar um excelente início de campeonato. Contamos com o apoio do nosso público para passar-mos à elimiatória seguinte, embora sabendo que a Taça é festa… e que tudo pode acontecer nestes jogos a eliminar.


João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário