Breaking News
Loading...
28/07/2011


António Pereira do RV Moita “ Treinador do Ano da A.R.S – Sub-14”
“ Distinção culmina uma época de sucessos individuais e colectivos”
~
Chegou ao fim a época 2010/2011 dos Sub-14 do Rugby Vila da Moita. Uma época de muito trabalho, compensada com excelentes resultados a nível colectivo, e também a nível pessoal, com a distinção de treinador do ano pela Associação de Rugby do Sul a António Pereira treinador do escalão Sub-14 da equipa da Moita. O DIÁRIO DA REGIÃO entrevistou o jovem treinador que nos fez um balanço da época desportiva:

DR – António Pereira que balanço faz da equipa de Sub-14 do RV Moita?
A.P - A nível colectivo, para mim como treinador, foi gratificante ter trabalhado com estes jovens que gostam de aprender, são humildes e têm espírito de vencedores. Durante a época conseguiram manter um nível competitivo elevado a tal ponto que obtiveram por duas vezes o 2º lugar nos Torneios de 7’s onde participaram, os resultados foram NOTÁVEIS, e vieram comprovar que o sucesso passa pela capacidade de conviver com os princípios de cooperação, amizade, competitividade, eficácia, confiança. Em suma, conseguimos actuar de forma coordenada. Manifesto por isso, o meu apreço a todos os jogadores pelo empenho e elevado sentido de responsabilidade colectiva com que se distinguiram, esse feito só foi possível com o enorme esforço, dinamismo e elevado espírito de equipa de todos, permitindo-nos assim de forma clara e expressiva, um resultado de cumprimento dos objectivos delineados no princípio da época.

DR – A nível pessoal como lhe correu a época?
AP – Foi um ano recheado de desafios e muito compensatório. Depois de alguns problemas de saúde que afectaram o início da época, consegui superar essa fase, e ainda em estado de convalescência ingressei no curso de Treinadores de Nível 2, foram momentos difíceis de grande exigência tanto física como mental, mas consegui terminar com sucesso.
~
DR – Foi distinguido “Treinador do Ano da A.R.S – Sub14”?
AP - Para minha surpresa, fui convidado pela Associação de Rugby do Sul para fazer parte da equipa técnica dos Sub-14 o que me permitiu acompanhar os estágios de aperfeiçoamento, os estágios regionais e nacionais, participar na convocatória dos atletas, na elaboração dos planos de treino, enfim uma experiência enriquecedora para a qual agradeço aos responsáveis, Prof. Henrique Garcia da FPR, Prof. Mário Pato, Prof. João Moura em especial pelo convite, e a todos os elementos da ARS com os quais “trabalhei”, foi um excelente desafio que culminou, mais uma vez para surpresa minha, com a distinção de “Treinador do Ano ARS – Sub 14” entregue no estágio das selecções realizado na Anadia, o que como é óbvio me deixou muito orgulhoso.

DR – Perspectivas para o futuro?
AP – Quero continuar a transmitir os valores, a disciplina e o espírito do rugby aos atletas, promover a formação dos jovens e melhorar as suas capacidades técnicas e tácticas, pois se há algo que me deixa particularmente orgulhoso é ver ser aplicado nos jogos, aquilo que treinamos durante a semana. Existe assim um sentimento de missão cumprida, não pelos prémios obtidos ou vitórias, mas sim por objectivos atingidos, pois o valor do Ser humano não é medido segundo aquilo que tem, mas sim segundo aquilo que ele é.

João Fernandes In- DIÁRIO DA REGIÃO

0 comentários:

Enviar um comentário