Breaking News
Loading...
18/04/2012

DESPORTIVO PORTUGAL - 1 FARENSE - 0

 Vitória faz renascer esperança da Manutenção.

Equipa do Desportivo:
Pedro Pinto; Eddy (aos 80 min Lisandro), Bertrand, Helder e Titti; Marco, Bruno Mendes e Tiago Garcia (aos 88 min. André Santos); Nicolau, Marlon (aos 60 min José Filipe) e Junior.

Treinador : Luís Costa.
Adjunto: Hugo Miranda.
Dirigente: José Paiva.

Suplentes Não utilizados: Iuri, Orizandro e Micael.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0.
Resultado Final: 1 - 0.

Golos:
1 - 0; aos 3 Minutos, JUNIOR de cabeça, após cruzamento de Nicolau.

Este jogo era de extrema importância para o Desportivo, pois só a vitoria faria acalentar esperanças de manutenção no Campeonato Nacional de Juniores, por isso não foi de estranhar que o jogo se inicia-se com forte pressão da equipa do Vale da Amoreira, pressão essa que bem cedo fez começarem a surgir jogadas de perigo na área dos algarvios, e logo aos 3 minutos surge o Golo, numa jogada de Nicolau pela direita, conseguiu ganhar a linha de fundo efectuando um cruzamento com conta, peso e medida para a área algarvia, onde surgiu o pequenino JÚNIOR, a finalizar de cabeça.
Após o Golo, a equipa do Desportivo manteve a pressão sobre o adversário, com grande mobilidade ofensiva e em jogadas rápidas poderia ter aumentado a vantagem por 2 vezes nos primeiros 15 minutos da 1ª parte, mas em ambas as situações a bola saiu ao lado.

Passado o primeiro quarto de hora, o Farense equilibra a partida e começa a ganhar a luta do meio campo e a aparecer em situações de finalização na área, ora através de cruzamentos, ora através de futebol directo.
No ultimo quarto de hora da primeira parte o Farense dominou no meio campo e conseguia criar alguns desequilíbrios na defensiva do Desportivo, através da subida dos seus laterais, mas a equipa do Vale sente o perigo e recua, a equipa algarvia poderia ter chegado ao empate em 2 situaçoes até ao intervalo, em que numa delas o Guarda-redes Pedro Pinto efectua uma boa defesa negando o golo, e em outra situação a bola embateu no poste.

No inicio da 2ª parte, surge por um lado um Farense mais afoito na procura do empate, praticando um futebol mais directo e que levava a bola até a área contraria, e do outro lado um Desportivo mais recuado encurtando as linhas de forma a nao dar espaços ao seu adversário, e apesar da defesa ir anulando todas as investidas, o Desportivo não conseguia pegar no jogo.
Nos primeiros 15 minutos da 2ª parte a pressão algarvia foi evidente mas ao ver a luta do meio campo perdida e a pressão adversaria o Técnico do Desportivo Luís Costa, mexe na equipa aos 60 minutos e faz sair o ponta de lança Marlon, entrando o lateral direito José Filipe e fazendo subir Eddy para o meio campo, e a partir dai o jogo equilibra-se.
Com a alteração, o Desportivo equilibra o Jogo, consegue ter mais bola e afastar o adversário da sua área, a luta do meio campo passa a ser tremenda.
As situações de perigo começam a surgir agora na área algarvia, pois em ataques rápidos e com bolas nas costas da defensiva algarvia, aparecem no jogo Júnior e Nicolau que são extremamente rápidos, e ambos poderiam ter aumentado a vantagem aos 70 e 75 minutos.

Entrava-se na parte final do Jogo, e nos últimos 10 minutos da partida tanto o Técnico do Farense, como o técnico do Desportivo, fazem alterações na equipa, por um lado o Farense arrisca tudo metendo mais homens na frente, jogando directo na tentativa de chegar ao empate, e do outro o Desportivo que reforça o meio campo e a linha defensiva passando a jogar com 3 centrais esperando o jogo aéreo do adversário e saindo depois em contra-ataque apanhando a defesa algarvia em contra-pé, e no ultimo minuto poderia ter aumentado a vantagem com o recém entrado André Santos a aparecer isolado perante o GR Algarvio, mas este ganhou o  duelo.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário