Breaking News
Loading...
12/04/2012


Futsal – Indefectíveis de Ricardo Fernandes estão a fazer uma excelente época no Nacional da 3ª Divisão
“ Treinador diz que o principal objectivo, a manutenção, está cumprido”

È treinador da equipa de Futsal dos Indefectíveis de Alhos Vedros desde a época 2007/2008, e a razão para esta sua ligação de 5 épocas ao Grupo “Os Indefectíveis”,é justificada pela boa relação mantida com os dirigentes, massa associativa e jogadores, e pelos bons resultados conseguidos desde então, donde se destaca o título de campeão distrital conseguido na época passada. Ao DIÁRIO DA REGIÃO Ricardo Fernandes concedeu uma pequena entrevista onde dá-nos conta de como tem corrido esta temporada, em ano de estreia dos Indefectíveis no Campeonato Nacional de Futsal da 3ª divisão.

Diário da Região – Quais foram os objectivos delineados para esta época 2011/2012?
Ricardo Fernandes – Como sempre, e desde que me encontro neste clube, os objectivos passam sempre por dignificar o clube, e para esta época em ano de estreia no nacional, praticar um bom futsal, ganhar o respeito dos adversários, e garantir a manutenção na III Divisão. Acho que estamos a conseguir alcançá-los…

DR – Eliminação da Taça de Portugal de Futsal na 2ªeliminatória?
RF – Tivemos um trajecto curto, mas digno, eliminamos o Évora Futsal no recinto deste (7-1), na 1ª eliminatória, e depois fomos eliminados por uma equipa da 2ª Divisão Nacional o Burinhosa (2-3), na 2ª eliminatória, num jogo em que a 2 m do fim quando venciamos por 2-1 e controlávamos o jogo, a equipa de arbitragem presente lembrou-se que parecia mal uma equipa desconhecida da III Divisão Série D,eliminar na altura, um dos 1ºs classificados da II Divisão Nacional. Nesse jogo fomos “escandalosamente”, impedidos de passar à 3ª eliminatória.

DR – Surpreende-o o actual 4º lugar que os Indefectíveis ocupam na classificação?
RF –A equipa participa pela 1ª vez num campeonato nacional, uma novidade neste clube, a logística nas deslocações e nos Kms percorridos, causam um grande desgaste, apesar de tudo a equipa tem demonstrado um grande “profissionalismo”, muito rigor nas abordagens aos jogos, temos andado sempre nos lugares cimeiros, somos uns outsiders do campeonato, não temos a experiência dos outros, mas temos uma conduta que nos caracteriza, a determinação, o empenho, e muita garra. Os resultados foram aparecendo muito por mérito dos jogadores, e o actual 4º lugar é merecido.

DR – Quais as diferenças entre o futsal que se pratica na distrital, e aquele que se joga no nacional?
RF - No Nacional existe mais qualidade e a intensidade de jogo é superior à do campeonato distrital. Os jogadores têm outra experiência, as equipas são mais organizadas, os objetivos são outros e comuns a muitas equipas, o que dá outra competitividade e dinamismo no nacional que a distrital não tem.


DR – Garantida a manutenção, os jogos que faltam para acabar a época são apenas para cumprir calendário?
RF -  O objetivo principal esta garantido, mas o grupo continua a trabalhar da mesma maneira, com muita competência, competitivos e pensando jogo a jogo de modo a honrar sempre o clube, vai ser assim até ao final do campeonato, é esta a minha maneira de estar, depois no final logo se faz as contas, não escondendo que gostaria de conseguir terminar no 3º lugar.

João Fernandes IN DIÁRIO DA REGIÃO

1 comentários:

Anónimo disse...

Grande homem, grande treinador e grande amigo.
Sem duvida um grande trabalho neste humilde clube.

Enviar um comentário