Breaking News
Loading...
18/08/2012


Futebol – Jovem Alhosvedrense transfere-se para o Barreirense

Biografia
Nome – Diogo João Ribeiro Brito
Data Nascimento – 09/04/1998 (14 anos)
Naturalidade – Alhos Vedros/Moita
Escolaridade – 9º Ano
Posição – Guarda Redes
Altura/Peso – 1, 76/ 68 Kg

O jovem Diogo Brito começou a jogar futebol no CRI de Alhos Vedros, tendo passado pelas Escolinhas, Infantis e Iniciados. Curiosamente começou por ser defesa central/médio, mas de à 3 anos para cá fixou-se na defesa das redes, um pouco contra a vontade de seu pai, que o queria ver na posição de central. As suas qualidades não passaram despercebidas, e na próxima época irá representar o Barreirense. Aqui fica uma pequena entrevista ao jovem alhosvedrense Diogo Brito 

 Estás satisfeito por mudares-te para o Barreirense? O que esperas?

Diogo Brito - É o reconhecimento pelo meu trabalho e dedicação, o Barreirense é um Clube de grande nome na minha região, jogar no Nacional tem outro sabor, espero conseguir a confiança do mister, colegas e adeptos, e dar ao clube muitas alegrias

 Quais os teus pontos fortes, e os teus pontos fracos?
Diogo Brito – Tenho melhorado a minha colocação em campo e a minha saida dos postes, sou disciplinado e ambicioso.
Pontos Fortes- Bolas altas e inspiração e inteligencia na leitura de jogo
Pontos Fracos- Bolas Rasteiras lado esquerdo


Na posição de guarda redes quem é o teu ídolo?
Diogo Brito – Gosto muito do veterano Buffon, da maneira como transmite ordens na sua grande area,e do seu palmarés, mas as minhas semelhanças são com o Casillas, pela sua força e capacidade para levar a melhor nos duelos individuais com os atacantes.

Gostavas de ser profissional de futebol? Em que clube?
Diogo Brito – Gostaria de seguir a área desportiva, e como todos os jogadores ambiconava um dia poder passar por um clube como o Benfica, ou quem sabe estrangeiro.

Na época passada recebeste o prémio de jogador mais regular da época 2011/2012 no teu escalão. Fo importante para ti?
Diogo Brito - Foi o reconhecimento pelo meu trabalho e pela minha dedicação ao clube.
Dedico este prémio ao meu avô, que já não está entre nós, e ele mais que ninguém acreditou sempre que eu ia conseguir os meus objetivos. Embora seja um jogador dedicado devo muito a todos os treinadores que me tem acompanhado no meu percurso pelo CRI, é a eles que devo tudo o que sei fazer. À minha equipa que me tem ajudado a crescer, e aos meus pais que tem sido os meus críticos nos bons e maus momentos.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário