Breaking News
Loading...
24/08/2012

LIGA ZON SAGRES 
ANTEVISÃO DA 2ª JORNADA

ACADÉMICA VS OLHANENSE

A ronda dois do campeonato nacional de futebol, inicia-se já hoje dia 24. com o jogo entre a Académica de Coimbra, e o SC Olhanense. No Municipal de Coimbra, vão se defrontar duas equipas que entraram bem no campeonato, a Académica foi a Aveiro empatar com o Beira Mar a três bolas, depois de estar em desvantagem por 0-3, e jogando pràticamente toda a partida com menos uma unidade, por expulsão de um seu jogador. O Olhanense foi a par do Marítimo, as únicas equipas a vencerem na 1ª jornada, o que lhes dá para já, a liderança no campeonato. Um jogo interessante, em que tudo está em aberto, no que toca à conquista dos 3 pontos.

VITÓRIA DE SETÚBAL VS BENFICA

No estádio do Bonfim em Setúbal, o candidato ao título Benfica vai procurar a primeira vitória no campeonato, após o empate cedido frente ao SC Braga. Os sadinos foram à Madeira conquistar um ponto no jogo frente ao Nacional, um resultado positivo, que faz com que o embate frente ás águias, seja um jogo em que a equipa de José Mota vai entrar em campo disposta a pontuar, e a complicar a vida aos encarnados de Lisboa.

FC PORTO VS V. GUIMARÃES

O campeão nacional FC Porto, não foi além de um empate na deslocação a Barcelos perante o GIl Vicente.Uma entrada que ficou aquém do esperado pelos portistas, que para além de não conseguirem levar de vencida os gilistas, não marcaram qualquer golo. O Guimarães conseguiu um empate frente ao Sporting, um resultado moralizador para os vimaranenses, que vão ao Dragão com o pensamento de conquistar nem que seja um pontito, mas a equipa de Vitor Pereira vai querer presentear os seus adeptos, com uma vitória, pelo que o favoritismo recai por inteiro para os portistas.

SPORTING VS RIO AVE

O Sporting de Sá Pinto estreou-se no campeonato com um empate na deslocação ao D. Afonso Henriques, um resultado que soube a pouco para os leões, que foram a melhor equipa em campo, e aquela que merecia ter conquistado os 3 pontos. O Rio Ave entrou com o pé esquerdo no campeonato, saindo derrotado na recepção ao Marítimo. Um jogo em que o Sporting a jogar perante os seus adeptos, vai querer vencer, e se possível com uma boa exibição, de forma a confirmar o seu estatuto de um dos candidatos ao título 2012/2013.

ESTORIL PRAIA VS PAÇOS DE FERREIRA

Os canarinhos neste seu regresso passado muitos anos, ao escalão maior do nosso futebol, não conseguiram pontuar em Olhão, num jogo em que até estiveram a vencer por uma bola a zero. O Paços estreou-se em casa, e não foi além de um empate a uma bola frente ao novo primodivisionário Moreirense. As duas equipas vão querer rectificar os resultados obtidos, e os canarinhos vão tentar pontuar, e a jogarem em casa poderão ter alguma dose de favoritismo, mas o Paços é uma equipa bem estruturada e com experiência de 1ª divisão, e tudo fará para sair da Amoreira com um bom resultado.

MARÍTIMO VS GIL VICENTE

Os insulares entraram com o pé direito no campeonato, vencendo em Vila do Conde o Rio Ave por uma bola a zero. O Gil Vicente opôs-se com valentia aos campeões nacionais, conquistando um empate, um resultado muito positivo que pode dar confiança para esta difícil deslocação aos Barreiros. A favor do Marítimo joga o factor casa.

MOREIRENSE VS NACIONAL DA MADEIRA

A equipa de Moreira de Cónegos teve um bom regresso à primeira divisão, indo empatar à Mata Real com o Paços a uma bola. Os nacionalistas não conseguiram levar de vencida o Vitória de Setúbal. Um jogo que se prevê equilibrado,e que por certo os 3 pontos em disputa, serão renhidamente disputados pelas duas equipas, em que a divisão de pontos nos parece o resultado mais provável.

SC BRAGA VS BEIRA MAR

A equipa de José Peseiro foi ao estádio da Luz conquistar um saboroso empate frente ao Benfica, resultado de uma boa exibição colectiva, e mostrando ser um out sider como candidato ao título. Os aveirenses tiveram o pássaro na mão frente à Académica, mas deixaram-no fugir. Os bracarenses partem como favoritos para este confronto, e o mais provável mesmo, é conquistarem os 3 pontos.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário