Breaking News
Loading...
03/09/2012


A festa de abertura da 29ª edição da Seixalíada, inicialmente agendada para o dia 15 de setembro, foi alterada para o dia 16, domingo, e realiza-se no recinto das Festas de Paio Pires, pelas 15h00. Esta alteração deve-se à realização do 2º Encontro Nacional de Freguesias, ação organizada pela ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, marcado para o dia 15 de setembro, em Matosinhos, contra o novo regime jurídico da REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TERRITORIAL AUTÁRQUICA, que pretende reduzir o número de freguesias, iniciativa com a qual a Comissão Organizadora da Seixalíada se encontra solidária.
O movimento associativo do concelho do Seixal está solidário com a ANAFRE, com as 6 Juntas de Freguesia do Concelho, contra o modelo apresentado pelo Governo sobre reorganização administrativa territorial autárquica, que no Concelho do Seixal pode significar a eliminação de 3 ou 4 Freguesias.
A Comissão Organizadora, reunida extraordinariamente, reconhece o papel fundamental que as Juntas de Freguesia do Concelho do Seixal desempenham no apoio ao associativismo, cultura e desporto, bem como na prestação de inúmeros serviços de proximidade às populações, que com a extinção decretada, resultará em menor serviço público.
A 29.ª edição da Seixalíada tem início a 16 de setembro e decorre até 20 de outubro, em vários locais do concelho, com o tema «Une Gerações». A festa do desporto para todos, associa-se ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, que promove medidas que criem condições necessárias ao envelhecimento ativo e ao reforço da solidariedade entre as gerações. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas.

0 comentários:

Enviar um comentário