Breaking News
Loading...
21/09/2012


Fabril Barreiro – Barreirense
"Três anos depois aí está o derby"

Foi no dia 4 de Janeiro de 2009, que se assistiu ao último Fabril-Barreirense, no Estádio Alfredo da Silva. Nesta altura as duas formações do Barreiro disputavam a Série F do Campeonato Nacional da 3ª Divisão .
Este derby ficou marcado pela estreia do técnico Rui Esteves, enquanto que do lado alvi-rubro estava Duka, atual treinador do Barreirense. Nessa época o Fabril conseguiu assegurar a manutenção, enquanto que o Barreirense desceu de divisão, distrital , fomos falar com os atuais técnicos e os dois comentaram que aguardam com emoção, este jogo. Têm, igualmente, a esperança de vencerem e esperam que seja um festa bonita.
O confronto entre as duas equipas realiza-se no dia 23 de setembro, pelas 15 horas no
estádio Alfredo da Silva.

Conhé – Treinador do Fabril
“Que ganhe o melhor”

O técnico verde-branco começou por referir que “penso que todos os barreirenses devem de estar contentes por podermos encontrar outra vez um Grupo Desportivo Fabril e um Futebol Clube Barreirense. Participei em muitos derby’s como jogador, mas como treinador é a primeira vez. Espero que venham muitas pessoas assistir ao jogo, que seja um bom espetáculo e que seja de agrado a todos os barreirenses”.
Relativamente à partida Conhé referiu “que ganhe o melhor e que esse melhor seja o Fabril. Quem joga melhor geralmente ganha, mas o jogo também é preciso um pouco de sorte e neste caso a equipa que jogar melhor e que seja mais feliz, provavelmente irá ganhar”. A finalizar revelou que “no domingo vou sentir uma grande emoção. Nasci no Barreiro e gosto muito do meu clube que é o Grupo Desportivo Fabril e vai ser um prazer termos aqui os nossos companheiros”.


Duka – Treinador do Barreirense
“São partidas que mexem com as emoções”

O treinador do Barreirense, nunca participou num derby como jogador, mas como técnico já não é nenhum a novidade e como tal considera que “este vai ser um jogo para discutir o resultado e para ganhar”. Relativamente à equipa adversária declarou que “já conhecia, mais ou menos, a formação e alguns jogadores do Fabril”, e considera mesmo que “vai ser um jogo completamente diferente”, daquele que os fabrilistas disputaram para a Taça de Portugal. Duka revelou ainda que estas “são partidas que mexem com as emoções e nunca se sabe para que lado vai pender o resultado. São equipas equilibradas e ambas têm um bom conjunto agora é esperar pelo dia do jogo”. O técnico alvi-rubro frisou o facto de que “estamos confiantes que vimos ao Estádio Alfredo da Silva para vencermos a partida”, acrescentando que “tenho confiança na competência da minha equipa e muito esperançado na vitória”. Vasco Campo, Dieb e Sérgio não serão opções para Duka porque “começaram agora a treinar devido a lesões”, finalizou

Sofia Moreira – Jornal do Barreiro

0 comentários:

Enviar um comentário