Breaking News
Loading...
03/09/2012


 Rugby – RV Moita prepara época 2012/2013
“ Fernando Silva um técnico de renome é o novo treinador da equipa senior”

O Rugby Vila da Moita deu início aos trabalhos de preparação com vista à época 2012/2013. Nasce assim, a 6ª época de Rugby no Concelho da Moita, este ano com novidades de peso, que pretendem lançar o Clube para voos mais altos, e consolidar o seu estatuto no panorama do Rugby nacional. No que diz respeito ao rugby senior, a equipa moitense irá disputar um renovado Campeonato Nacional da 2ª divisão, muito mais exigente e competitivo, que exigirá um enorme esforço de toda a estrutura dirigente, técnicos e atletas, para atingir o objetivo traçado para esta nova época, que passa por o clube ficar nos 4 primeiros lugares nacionais. A grande novidade é a contratação do técnico Fernando Silva, como treinador principal dos seniores do RVM, um homem do rugby, um conceituado treinador de primeiro plano do rugby nacional. O DIÁRIO DA REGIÃO registou as primeiras declarações do treinador sobre o seu novo clube “ Fui convidado pelos dirigentes do RVM, e apesar de ter um convite de outra equipa, decidi abraçar este projeto que me foi apresentado pelo RVM, que tem como principal objetivo, conseguir que o clube fique nos 4 primeiros lugares, na 1ª fase da competição, dando uma maior visibildade ao clube e à modalidade no concelho da Moita”. As primeiras impressões acerca do seu novo clube são positivas “ Estou bastante entusiasmado por este meu regresso ao rugby depois de um ano afastado, à partida penso que estão reúnidas as condições para efectuar-mos um bom trabalho,sobretudo a nível das infra-estruturas, que penso serem muito boas”. Quanto ao plantel desejado para “atacar” o campeonato diz “ Queremos o maior número possível de atletas, pois havendo quantidade, por certo a qualidade será também maior. Os trabalhos de preparação vão incidir nas duas primeiras semanas sobre a componente física, para depois trabalhar-mos a componente técnica. Pretendo dar uma maior qualidade ao plantel, de forma a que consigamos efectuar um bom campeonato”. Fernando Silva define-se “ Sou um treinador que é apologista de um trabalho sério tanto nos treinos como nos jogos, por parte dos atletas, quero incutir neles um espírito ganhador, o qual penso já existir na esmagadora maioria deles”.

Curriculum de Fernando Silva

Jogador
Enquanto jogador, representou durante 14 épocas, o CF “ Os Belenenses”, seu clubede formação e de coração, onde se sagrou campeão nacional várias vezes, e pelo qual foi internacional A.
Treinador

Iniciou-se como treinador em 1995, treinando todos os escalões de formação do Belenenses, onde foi 5 vezes campeão nacional no escalão de iniciados, um título de campeão nacional com os juniores, e uma Taça Ibérica, e um título de campeão nacional com os seniores. Na sua primeira experiência fora do Belenenses, conseguiu levar o Cascais à conquista do campeonato nacional da 2ª divisão, tendo também passado pelo comando técnico do SL Benfica, na divisão de honra, escalão máximo do rugby nacional. Foi também treinados das selecções nacinais de Juvenis, Sub-2, e Sub-21,tendo participado em 4 campeonatos da Europa nestes escalões. Foi adjunto do Prof .Tomás Morais na selecção Sénior que conquistou um luga para o Campeonato do Mundo de 2007

Formação

 - Possui o grau 3 de treinador da FPR (Federação Portuguesa de Rugby)
-  Possui várias formações da AER (Association Europeen Rugby)
- Possui vários cursos de formação da FER (Federation Española de Rugby)

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário