Breaking News
Loading...
05/03/2013


COVA DA PIEDADE,4- BEIRA MAR DE ALMADA,1
TRIUNFO JUSTO DOS PIEDENSES QUE FICAM APENAS A UM PONTO DA LIDERANÇA

Os cumprimentos dos intervenientes do derby
Partida realizada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Ao intervalo: 2-1.
Sob a arbitragem de André Duque que foi auxiliado por Pedro Palha e Hugo Conceição. Equipa pertencente ao Núcleo de árbitros de Almada e Seixal.
As equipas alinharam:
Cova da Piedade- Nuno Madureira; Tralhão,Gaspar,Ruben e Tiago Meira (cap.); França,Travassos,Milton e Jessy (João Carmo, aos 75 minutos); Hugo Rosa (Rui Pereira, aos 87 minutos) e Catota (Edimir,aos 66 minutos).
Treinador-Sérgio Boris
Ação disciplinar- cartão amarelo para França (20m),Gaspar (80m),Jessy (30m) e Hugo Rosa (55m).
Beira Mar de Almada- Frade: Jonas,Gonçales,Augusto (cap.) e Marco (Micon,aos 27 minutos);Pipo, Feiteira, Paulo Pereira (David, aos 62 minutos) e Bacar.
Treinador-João Luís
Ação disciplinara- cartão amarelo para Marco (22m),Paulo Pereira (35m),Gonçales (48m) e Pipo (72m). Cartão vermelho para Bacar (aos 92 minutos).
Golos: 1-0,aos 6 minutos de jogo por Gaspar; 1-1,aos 30 minutos por Augusto na conversão de uma grande penalidade; 2-1,aos 44 minutos por Hugo Rosa; 3-1, aos 60 minutos por Jessy  e 4-1, aos 87 minutos por Milton.
O trio de arbitragem liderado por André Duque, com os capitães
Augusto e Tiago Meira, dois jogadores que estiveram em destaque
A equipa do Cova da Piedade cedo se colocou em vantagem, mas foi a equipa do Beira Mar de Almada que aos 9 e aos 11 minutos viu o guarda-redes Nuno Madureira, negar o golo do empate.
À passagem da meia hora e após ter feito algumas alterações na equipa devido a lesão de Marco, a equipa do Beira-Mar chegou ao golo, através de uma grande penalidade, a castigar mão? Ou empurrão de Jessy sobre um jogador da equipa visitante, o árbitro em cima do lance não teve dúvidas e prontamente assinalou a falta, na sua conversão o veterano, Augusto restabeleceu o empate.

No último quarto de hora equipa do Cova da Piedade, com maior postura mais atacante viu, aos 34 minutos Travassos após jogada individual entrar na área e em excelente posição de finalizar, atirou o esférico por cima da trave e foi no último minuto da partida que Hugo Rosa, após a marcação de um canto cobrado por Tiago Meira, colocou os piedenses em vantagem.

Na segunda parte a equipa da casa voltou a ser mais determinado e a mandar no jogo e a obrigar o último reduto da turma do Beira Mar a um maior trabalho, naturalmente esperava-se o golo piedense, golo esse que aconteceu aos 60 minutos, após mais um excelente lance de ataque da equipa da casa, com Travassos a ganhar o esférico a meio campo, ultrapassou dois adversários, depois endossou a bola a Tiago Meira que depois de ter ultrapassado um defensor visitante, executou um excelente cruzamento para a área, onde apareceu Jessy que de cabeça empurrou o esférico para as redes de Frade.

Até final a equipa da casa geriu o resultado e já em períodos de descontos alcançou o quarto golo, uma vez mais Tiago Meira, agora na conversão de um livre quase a meio campo, bombeou o esférico para a área, com Milton a antecipar-se aos defensores da equipa do Beira-Mar e de cabeça a bater o guarda-redes.

Triunfo justo da equipa piedense, onde Tiago Meira, Hugo Rosado e Milton se destacaram. Por banda do Beira-Mar, no setor defensivo destaque para o capitão, Augusto.
A arbitragem do jovem árbitro André Duque, apesar de um ou outro lapso, teve nota positiva. 

Jfcandeias

0 comentários:

Enviar um comentário