Breaking News
Loading...
26/03/2013


Futebol – Campeonato da 1ª Divisão Distrital
“ Líder Cova da Piedade vence no Vale da Amoreira (3-1)”

Após ter assumido a posição de líder do campeonato distrital á 20ª jornada, o Cova da Piedade tinha um teste difícil no Vale da Amoreira (Moita), frente á aguerrida equipa do GD Portugal.A partida não podia ter começado melhor para os piedenses, que logo aos 5 minutos de jogo inauguraram o marcador por intermédio de Travassos. Moralizado com este golo madrugador, o Cova da Piedade fazendo uma rápida circulação de bola, criava muitas dificuldades ao último reduto da equipa da casa em busca de novo golo. Aos poucos a equipa do Desportivo foi sacudindo a pressão do adversário, com os seus jogadores a acertarem as marcações, e a equilibrarem a partida. Em cima do minuto 45 o Cova da Piedade numa rápida jogada de contra ataque iniciada em Jessy e concluida por Eddy chega aos 2-0. Um balde de água fria para a equipa da casa. O 2º tempo abre práticamente com uma excelente ocasião de golo desperdiçada pelo Piedade. Correndo atrás do prejuízo, a equipa do Desportivo começa a gizar lances de algum perigo junto da baliza adversária, e aos 58 minutos beneficia de uma grande penalidade clara, para por intermédio de Iddy, reduzir para 1-2. Foi sol de pouca dura, pois volvidos 5 m, o Cova da Piedade num lance de bola parada volta a marcar. O central Gaspar acorreu da melhor forma a um livre apontado do lado direito, para de cabeça fazer a bola anichar-se nas redes do adversário. Este golo veio dar tranquilidade á equipa de Sérgio Bóris, que revelando grande acerto defensivo, não permitiu grandes veleidades aos dianteiros do Desportivo, equipa que nunca baixou os braços até final da partida em busca de reduzir a desvantagem no marcador. O apito final do árbitro da partida chegaria com a vitória (3-1), justa da equipa mais eficaz no capítulo da finalização perante um Desportivo que saiu de cabeça erguida do rectângulo de jogo.

A opinião dos dois treinadores

Rui Pires (D Portugal) – Sofremos um golo quando as equipas ainda estavam na fase de se estudarem uma á outra. A partir da meia hora de jogo equilibrámos a partida mas não conseguimos marcar, e em cima do intervalo mais um erro nosso permitiu ao adversário ir para o descanso a vencer (2-0). Ao intervalo rectificámos os erros cometidos no 1º tempo, estivemos bem melhor, e conseguimos o golo mais que merecido. Quando nos preparávamos para procurar tentar chegar á igualdade, mais uma falha de concentração nossa permitiu ao adversário, novamente uma vantagem de dois golos. Até final continuámos a bater-nos bem, poderiamos ter reduzido,mas mais uma vez falhámos no capítulo da finalização. Acho exagerado o desfecho final, pois o jogo foi equilibrado. A diferença esteve na maturidade e alguma qualidade da equipa adversária.

Sérgio Bóris (Cª Piedade) – No cômputo geral dos noventa minutos fomos a melhor equipa. Sabiamos que seria um jogo difícil frente a um adversário bem organizado que valorizou a nossa vitória. Estamos a atavessar um bom momento, temos 9 jogos para o fim, e só dependemos de nós para chegar ao final do campeonato em primeiros. Por certo vamos ter uma parte final de campeonato recheada de emoção O Almada e o Alfarim estão na luta pela subida, e também há que contar com o Alcochetense e o Olímpico.Nós estamos no bom caminho…

JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário