Breaking News
Loading...
23/02/2011


Rugby RV Moita conquista 1º Título Nacional

No passado sábado disputou-se no Campo do Gaio, fustigado pelas chuvas que caíram no fim de semana, o 4º Torneio Nacional de Equipas Emergentes, que teve a presença de 8 equipas: RV Moita A/B, Universidade do Algarve, RC Viseu, RC Abrantes, Escola de Hotelaria do Estoril, RC Peniche, e Universidade da Beira Interior (Covilhã), e cerca de 80 atletas.
Organizado pela Associação de Rugby de Coimbra e Federação Portuguesa de Rugby, sob a supervisão dos Prof. Rui Oliveira e Rui Carvoeira e com a presença de J Ferdinand Director Nacional dos Árbitros de Rugby, com o RV Moita a ceder as instalações para esta memorável jornada de rugby que resultou no 1º Título Nacional de Rugby conquistado pela equipa da Moita do Ribatejo.

Os novos campeões nacionais venceram a última jornada do Torneio Nacional de equipas emergentes.

Na final frente à Universidade do Algarve, o vencedor foi encontrado no prolongamento, com o RV Moita a triunfar por 10-5.

Esta competição que se disputa à 4 anos, nunca teve uma equipa que repetisse o triunfo final, pelo que o Rugby Vila da Moita inscreve o seu nome como campeão nacional pela 1ª vez, numa prova nacional.

No final houve lugar à cerimónia da entrega dos prémios, com o RV Moita a receber a Taça Comité do Centro para o vencedor da etapa, e a Taça de Campeão Nacional da Federação Portuguesa de Rugby, para o vencedor do campeonato.

De referir que o RV Moita já tinha vencido a 3ª Jornada disputada em Abrantes, à um mês atrás, pelo que em 4 torneios, a equipa da Moita conquistou 2 primeiros lugares.


João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário