Ginásio Figueirense sagra-se Campeão Nacional de Sub-16
A jogar em casa e fortemente apoiada pelo seu público que encheu por completo o pavilhão, os seixalenses não conseguiram melhor que o terceiro lugar. A derrota com o Benfica, na segunda jornada da competição, deixou marcas para o jogo decisivo com o Ginásio Figueirense.
O Ginásio Figueirense com três vitórias nos três jogos sagrou-se campeão nacional de basquetebol na categoria de sub-16. O título foi conquistado no pavilhão-sede do seixal que recebeu a fase derradeira da competição que contou também com a participação da equipa da casa, do Benfica e Vasco da Gama (Porto).
Na jornada de abertura realizada na passada sexta-feira, o Ginásio Figueirense derrotou o Benfica por 61-52 e o Seixal ganhou ao Vasco da Gama por 70-54. Na segunda jornada, a equipa da Figueira da Foz levou a melhor sobre a equipa portista por 69-45 enquanto os seixalenses perdiam com o Benfica por 59-69. Na última jornada, disputada ontem ao fim da manhã, a equipa encarnada derrotou o Vasco da Gama por 82-85 e no jogo decisivo o Ginásio Figueirense venceu o Seixal por 73-47.
Com o pavilhão completamente cheio de um público vibrante a equipa seixalense tinha uma tarefa bastante complicada porque precisava de ganhar por 12 pontos de diferença para se sagrar campeã. As coisas acabaram por não correr da forma desejada e quem fez a festa foi a equipa da Figueira da Foz que esteve quase sempre à frente do marcador que no final de primeiro período assinalava 14-13, ao intervalo 35-32, no final do terceiro período 51-43.
RESULTADOS: 1.ª Jornada: Ginásio Figueirense 61 Benfica 52; Seixal 70 Vasco da Gama 54. 2.ª Jornada: Ginásio Figueirense 69 Vasco da Gama 45; Seixal 59 Benfica 69. 3.ª Jornada: Benfica 82 Vasco da Gama 65; Ginásio Figueirense 73 Seixal 47.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Ginásio Figueirense, 6 pontos; 2.º lugar, Benfica, 5 pontos; 3.º lugar, Seixal, 4 pontos; 4.º lugar, Vasco da Gama, 3 pontos.
Pedro Silveira, treinador do Seixal:
“O terceiro lugar soube a pouco”
No final da competição, registámos a opinião do treinador do Seixal, Pedro Silveira:
“Tivemos a oportunidade de organizar a fase final em nossa casa e as expectativas eram elevadas. Por isso, o terceiro lugar soube a pouco. De qualquer forma, o balanço é positivo porque fizemos uma grande festa e conseguimos encher o pavilhão trazendo inclusive muita gente que de certa forma andava afastada da modalidade. As pessoas apoiaram bastante a equipa e nós começámos bem mas no jogo com o Benfica tivemos uma quebra no início da segunda parte [perdendo uma vantagem de oito pontos] que acabou por ser fatal. Na última jornada para nos sagrarmos campeões tínhamos que ganhar ao Ginásio Figueirense por 12 pontos. Era complicado. Demos tudo mas não conseguimos evitar a derrota. O Ginásio andou quase sempre à frente e nós quando vimos que não conseguíamos anular a desvantagem caímos. O Ginásio foi um justo vencedor mas o resultado final é enganador”.
José Pina
www.vozdesportiva.com
0 comentários:
Enviar um comentário