Breaking News
Loading...
12/06/2011


Participando com uma única tripulação, os Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo alcançaram assim pela eficácia e Paulo Pereira e Pedro Afonso conquistaram, com excelente uma vantagem de 7 segundos, o título de campeões nacionais em double scull sénior – pesos ligeiros.

Nem o facto de os remadores estarem neste momento distantes geograficamente os impediu de se prepararem para uma tão importante competição, onde se defrontaram com mais 11 tripulações. De facto, por razões profissionais, um reside e trabalha em Ovar e o outro em Lisboa. 

Logo nas mangas eliminatórias, disputadas de manhã, a tripulação “ferroviárias” obteve o melhor tempo, à frente das tripulações do Sport Clube do Porto e da Associação Naval de Lisboa. Aqui, já que o importante era a qualificação para a final, o esforço foi rigorosamente medido de tal forma a reservar forças para a tarde. A vantagem de pouco mais de 1 segundo.

Já à tarde, na final, que integrou as tripulações com os 6 melhores tempos das eliminatórias, a dupla “ferroviária” deu tudo o que tinha e venceu e convenceu com os sete segundos de vantagem já referidos. Desde cedo a sua vitória foi sendo desenhada. Colocaram-se à frente logo na largada controlando assim a prova e aumentando progressivamente a sua vantagem sobre os seus adversários. Já para a segunda e terceira posições a luta foi renhida entre o Sport Clube do Porto e a Associação Naval de Lisboa, acabando a segunda por levar a melhor e terminando na 2ª posição.

Este título, da maior importância por ter sido obtido numa categoria de embarcação olímpica, tem ainda outra particularidade: foi o único conquistado por clubes abaixo do Mondego. Na verdade esta é um facto recorrente nos últimos anos nas diversas categorias. Já em diversas ocasiões os Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo são o único clube a Sul do Mondego a conquistar títulos nacionais, contrariando desta forma a grande hegemonia do Remo no Norte do país.

Este título vem juntar-se aos 6 já conquistados na época de inverno. No próximo dia 10 será a vez dos juniores e, também em Montemor-o-Velho, lá estará o Bruno Fragoso a defender as cores “ferroviárias”.

Para mais tarde ficarão os benjamins, infantis, iniciados e veteranos que terão os seus campeonatos nacionais em Julho; os mais jovens em Montemor-o-Velho e os menos jovens em Marco de Canavezes. Para já estarão todos em estágio, no próximo fim-de-semana, na Barragem do Maranhão, em Avis

Resultados em:


Fonte:www.orio.pt

0 comentários:

Enviar um comentário