Breaking News
Loading...
16/09/2011


“ Protocolo entre instituições de Portugal e Angola para o desenvolvimento de jovens talentos angolanos”

No passado dia 13 de Setembro, foi celebrado na Sede do 1º Maio Futebol Clube Sarilhense em Sarilhos Pequenos, um “Protocolo Internacional de Cooperação Académica, Profissional e Desportiva”, de apoio ao desenvolvimento de jovens angolanos, com prioridade aos oriundos da comunidade de Caboledo ( cerca de 100 Km de Luanda), e de famílias mais desfavorecidas. Partilhando “ o espírito de cooperação que os povos dos dois países têm vindo a desenvolver”, o 1º Maio Sarilhense e a sua Escola de Futebol “ Manuel Fernandes, a Escola Técnica Profissional da Moita, e a Agência de Marketing Desportivo J. Filhos Lda. Sediada no Complexo Desportivo da Cidadela Desportiva em Luanda, estabeleceram um protocolo de cooperação com as seguintes finalidades:
1 – Detectar em Angola jovens com elevada aptidão académica, profissional ou desportiva, particularmente os oriundos das famílias mais desfavorecidas, com prioridade na comunidade de Caboledo.
2 – Após estudo local aplicado a cada caso, incidindo sobre estas questões familiares, sociais e as referidas na alínea anterior, coordenar com as instituições Portuguesas referidas no presente protocolo de cooperação, o estudo para a estadia neste país
3 - Promover com cada jovem a sua integração nas novas áreas de contacto – residenciais, sociais, escolares e desportivas.
4 – Potenciar um conjunto de novas aptidões que permitam aos jovens um futuro mais promissor.
As entidades portuguesas participantes conscientes da sua responsabilidade social, alargada agora a um país irmão como é Angola, esperam ainda este ano receber os primeiros jovens para iniciar este novo percurso que, como referido no protocolo, lhes permita um futuro melhor.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário