Breaking News
Loading...
30/05/2012


OLÍMPICO 2 - 2 ELÉCTRICO

Montijo e Electrico, proporcionaram um bom desafio de futebol no Campo da Liberdade no Montijo.
Nesta 10ª e derradeira ronda do campeonato nacional da 3ª divisão E, fase de play-off de descidas.
O Montijo para esta partida, entraria em campo com o seu destino traçado; a descida para os distritais de futebol, enquanto que os homens de Ponte de Sôr com a sua respectiva situação definida; entrando neste jogo com a manutenção assegurada neste campeonato.
O Montijo a querer despedir-se dos seus adeptos com os 3 pontos em mente, enquanto que a turma alentejana pretendia ficar invencivel perante este Olimpico do Montijo; porque nas 3 partidas anteriormente disputadas entre estes 2 conjuntos, consta o registo em 2011/2012 de duas vitorias para os alentejanos e um empate.
Numa 1ª parte, em que o Montijo entrou melhor, e foi logo ao minuto 3, que Nuno Gaio desperdiçou de cabeça o ensejo para marcar para a turma caseira, cabeceando esferico por cima do travessão da baliza de Luis Romão.
Queijinho e Nuno Gaio eram os jogadores mais activos na frente de ataque montijense.
O tempo ia passando, e os homens do Alto Alentejo começariam a equilibrar mais as coisas, embora o sinal mais era da turma da casa.
A formação alentejana incomodaria o reduto defensivo do Montijo por Patrick, Billy ou Capitão-Mor.
Sobre o minuto 28, Billy fugia bem pela esquerda e com o guardião do Montijo, Carlos Miguel pela frente, com muita calma e serenidade fazia o 0-1 forasteiro.
Ainda não tinha recuperado psicologicamente, o Montijo sofre o 2º golo de penalty que Capitão-Mor converteria com êxito.
Nota que a respectiva grande penalidade foi mandada repetir pela 2ª vez, porque na primeira marcação do penalty, o juiz da partida entendeu que existiu movimento antecipado do guarda-redes do Montijo, quando Capitão-Mor partiu para a bola.
0-2, apontado ao minuto 32.
Ainda no 1º tempo existiria um golo anulado, e bem anulado ao Montijo por pretensa carga sobre o guardião de Ponte de Sôr, Luis Romão.
Na etapa complementar, o Montijo entrou novamente a dominar, como o tinha feito na primeira parte, e foi com toda a justiça que ao minuto 3 da 2ª parte, marcava o seu golo que merecia pela primeira parte que efectuou.
Livre batido do lado direito do ataque do Montijo, e o central camisola nº3, Gustavo Santana de cabeça batia e sem hipoteses de defesa, o guardião alentejano, Luis Romão.
Daqui para a frente o jogo, entraria numa fase de parada e resposta, mas sobre o minuto 22, o Montijo chegaria ao golo do empate por Nuno Gaio, que aproveitando um ressalto na defensiva alentejana fazia com muita calma e clarividência o 2-2.
No resto deste jogo, ambos os conjuntos desperdiçariam muitas oportunidades de golo para desfazer a igualdade no marcador.
Empate justo no final da partida.
Destaque, mas pela negativa, as incidências negativas numa agressão ao jogador de Ponte de Sôr, Alberto, que resulta na expulsão directa do jogador do Montijo, Monzelo.
Sandro por parte dos homens de Ponte de Sôr seria expulso com cartão vermelho directo por não saber se ter contido nesta recta final da partida.
Arbitragem negativa do senhor David Tome da AF de Beja.
Por todas as dificuldades vividas ao longo da temporada, o Electrico de Ponte de Sôr, merece a manutenção porque foi superior ao Montijo ao longo deste campeonato.
Patrick, por parte dos homens do Alto Alentejo, fica com a marca de melhor marcador com 8 golos apontados neste campeonato; muito positivo se tivermos em conta em que joga numa equipa que apenas pela permanência neste campeonato.
Quanto ao Olimpico do Montijo, certamente que os seus adeptos e gentes daquela terra, anseiam por um regresso auspicioso aos campeonatos nacionais na temporada que se vizinha.

Paulo Barulho

0 comentários:

Enviar um comentário