Breaking News
Loading...
21/05/2012


Futsal – GD EB. D.João I Campeão Distrital de Iniciados de Setúbal 2011/2012
“ Um campeão histórico sem qualquer derrota no campeonato”

Festa bonita aquela que teve lugar no pavilhão desportivo da Escola Básica D. João I na Baixa da Banheira, no jogo da consagração do campeão distrital de Iniciados de Setúbal 2011/2012. Já com o título conquistado na jornada anterior, o GD EB. D. João em jogo da última jornada do campeonato, recebeu e venceu por 6 – 2 a Zona Sul. As equipas entraram em campo ao som da música “We are the champions” , com o público que enchia por completo o pavilhão a gritar a plenos pulmões “campeões, nós somos campeões, olé olé”. No final foi a apoteose dos novos campeões, que festejaram efusivamente a conquista do título. Um campeão histórico que chegou ao final do campeonato sem qualquer derrota, 14 jogos 14 vitórias na 1ª fase, e 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates na fase final, a que se junta o melhor ataque e a defesa menos batida da prova.

GD EB D. João I um projeto sui generis no concelho da Moita

No final o DIÁRIO DA REGIÃO ouviu o vice presidente do GD EB D. João I o professor José Luís, que se mostrava radiante com o feito alcançado e que nos disse “ Este projeto do futsal que parte de uma escola e não de um clube, é um projeto transversal com o desporto escolar que iniciámos à dez anos atrás, cotando com o apoio de alguns empresários e empresas da região para ter-mos equipas em competição. Somos um grupo coeso, onde para além da vertente desportiva, damos grande ênfase à parte social, com muita carolice e muita organização, nesse aspeto somos únicos no concelho da Moita. Há uma empatia muito grande entre os alunos da escola a este projeto do futsal, levando inclusivé ao aparecimento de uma equipa feminina. Uma palavra de agradecimento ao diretor/presidente do GD EB D. João I António Dias um dos grandes impulsionadores deste projeto sui generis no concelho da Moita, onde nenhum atleta paga qualquer mensalidade, e com a EB a fornecer também os equipamentos desportivos”.


Nuno Tapadas o grande obreiro deste título

Nuno Tapadas iniciou-se como treinador de futsal na época 2006/2007 ao serviço do SC Banheirense onde esteve 4 épocas, tendo alcançado excelentes resultados com um título de vice campeão e um título de campeão no escalão de escolas na época 2009/2010. Transferiu-se para o GD Fabril do Barreiro na época 2010/2011,vendo fugir o título de campeão distrital de Iniciados na última jornada, quando tinha sido campeão da série B só com vitórias. Nesta sua 1ª época ao serviço do GD EB D. João I, um campeonato histórico sem qualquer derrota, e o mais que merecido título de campeão, o segundo na sua carreira. Um treinador de sucesso que nos disse “ Este meu 2º título é um prémio merecido por aquilo que tenho feito nos últimos 6 anos, em que estive em todas as fases finais, poderia ter vencido um outro campeonato mas falhei, o meu próximo objetivo é procurar conquistar um tri campeonato, gosto de formar jovens, mas também gosto de ganhar”. No seu jeito peculiar de ser e estar no futsal, Nuno Tapadas diz que este foi um título conquistado contra todo e contra todos “ Foi uma época em que tivemos vários infortúnios com muitas lesões de jogadores nossos, o episódio caricato da repetição do jogo contra a Casa do Benfica da Qª do Conde, quando a 3.29 ‘ do final dessa partida e quando venciamos por 6 – 2, uma lesão grave de um jogador adversário leva o árbitro a terminar o encontro,pensava-mos jogar só o tempo que faltava mas tivemos que jogar os 40 m, vencendo pr 4 -3. Também houve quem pusesse em causa o nosso valor, e por isso eu digo que vencemos contra tudo e contra todos, a sorte também nos foi algumas vezes madrasta, mas o nosso querer, a nossa ambição, e muito trabalho, ditaram o desfecho de conquistar-mos o título”. Sobre o seu futuro “ Mesmo com a época a decorrer tive convites para a próxima época mas sinto-me bem na D. João I onde agradeço todo o carinho que demonstram por mim, e em Janeiro passado fizeram-me o convite para continuar, o qual aceitei de imediato. Na próxima época irei treinar pela 1ª vez o escalão de Juvenis, onde penso que iremos realizar um bom trabalho, onde o objetivo será participar na taça nacional e lutar pelo título”. Na hora de saborear o título os agradecimentos “ Quero agradecer ao SC Banheirense por me ter proporcionado excelentes momentos nos 4 anos que lá estive, um obrigado a todos os que acreditam no meu trabalho, à minha equipa técnica, aos jogadores e staff da D. João I, e um enorme abraço para a nossa claque, eles são enormes tanto em casa como fora, e para o ano podem voltar a contar connosco”


João Fernandes I DIÁRIO DA REGIÃO

0 comentários:

Enviar um comentário