Breaking News
Loading...
01/05/2012


Campeonato Distrital Seniores 1ª Divisão 25ª Jornada
Barreirense, 8 – Alcacerense, 0
Tarde de gala com quatro golos  de Amadeu

Campo da Verderena – Barreiro
Árbitro: Sérgio Lobo, N/ Árbitros de  Almada/Seixal
Árbitros assistentes: Mónica Salvador e Artur Sabino
Barreirense  José Carlos; Cansado, Bruno Costa, Valter e João Marcelino (Ioruba, aos 68 m); David Martins; Nuno Dias (Daniel Lourenço, aos 75 m), Bailão e João Nuno (Nelson Costa, aos 60 m); Amadeu e Sérgio Canas.
Suplentes não utilizados: Carlos Soares, João Racha, Jorge Mendes e Nuno Couceiro.
Treinador: Duka
Alcacerense : : Charrano; Marinho, Luca, Chaca e Dani; Lince e Cosme (João Jesus, aos 32 m); Brigues (João Diogo, aos 63 m), Maradona e Sérgio (Samuel, aos 71 m); Vítor Hugo.
Suplentes não utilizados: Rui Mendes; Rui Farias, Tiago Ferreira e Diogo.
Treinador: Bruno Porfírio .
Ao intervalo: 5-0
Marcadores: Amadeu, 1, 11, 41 (gp) e 90+1; Bailão, 38 e 59 m; Bruno Costa, 16 m, e Ioruba, 79 minutos.

O Barreirense entrou com tudo no jogo: intenção ofensiva, desígnio coletivo, fome de golos, vontade de voltar aos excelentes espetáculos do início da época, enfim, com as capacidades inerentes a uma equipa que, neste momento, e depois de ter vencido em Sines, se quer assumir como a mais séria candidata ao título distrital da ASF Setúbal.
Tais atributos renderam três golos nos 16 minutos iniciais, a fazerem merecer uma pausa no alto rendimento até ao intervalo, mas ainda com mais golos para que o descanso mental atingisse os níveis máximos. 5-0 ao intervalo já era muita artilharia em movimento, pelo que não estranhou que os seguintes 45 minutos fossem jogados com mais calma e, por vezes, até com alguma desconcentração. Nada de grave, porém, dada a fragilidade da formação de Alcácer do Sal que nos pareceu desgastada e pouco forte para enfrentar antagonistas que lutam e vigiam horizontes bem mais exigentes.
Ao longo de todo o jogo as diferenças foram de tal forma gritante que a todo o momento se esperavam golos. Foram oito. Poderiam ter sido mais. Mas mais para quê se o adversário até foi simpático?
Em síntese, boa nota para a turma barreirense que se mostrou capaz de enfrentar os próximos exames.

Amândio Batista 

0 comentários:

Enviar um comentário