Breaking News
Loading...
22/05/2012


Campeonato Distrital Seniores da 1ª Divisão 28ª Jornada
Barreirense 5 – 0 Zambujalense

Árbitro: Miguel Figueiredo (AF Setúbal)
Assistentes : Pedro Ferreira e pedro Prata
Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Válter, Marcelino, David Martins, João Nuno ( Mauro Cordeiro 76´), Nelson Costa ( Daniel Lourenço (júnior) 57´), Bailão, Nuno Dias ( Yoruba 61´) e Amadeu
Não jogaram: Daniel Vital ( júnior),  Nuno Couceiro, Ivan Tavares ( júnior) e  João Racha. 
Treinador : Duka ( castigado )
Treinador –adjunto: João Renato
Zambujalense:  Luís Gomes; André Lopes (Pedro Pias 45´), Francisco Mário, Miguel Mendonça, Fábio, Dani ( Luís Vitorino 45´), Cris, André Agra, Valter, Ricardo José e Fernando
Não jogou: Tsmafiel
Treinador: Carlos Alberto
Treinador – adjunto: Rogério Capitulo
Intervalo : 2-0
Amarelos : Francisco Mário ( 43´) André Agra ( 48´), Bailão ( 76´) e David Martins ( 87´)
Golos: Nelson Costa ( 4´), Nuno Dias ( 44´), Amadeu ( 66´), Daniel Lourenço ( 84´) e Yoruba ( 87´) 
Mão cheia de golos
O Futebol Clube Barreirense venceu, com uma goleada, o Zambujalense e empurrou a formação de Sesimbra para a zona de despromoção.
A goleada começou a ser construída à passagem dos quatro minutos com um golo apontado por Nelson Costa que aproveitou o ressalto da bola para rematar certeiro, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião Luís Gomes.
Os forasteiros não conseguiram criar muitas ocasiões de golo e só no minuto 33 é que José Carlos teve que se impor a um remate desferido por Ricardo José à entrada da área. Verdade seja dita que esta foi a única oportunidade de verdadeiro perigo ao longo dos 90 minutos por parte da turma comandada por Carlos Alberto.
O Barreirense dominou sempre o encontro e não foi com surpresa que conseguiu alargar a vantagem no marcador, quando já se aproximava o intervalo. Estavam decorridos 44 minutos do encontro quando Nuno Dias de cabeça aproveita um ressalto e na recarga remata certeiro.
Na etapa complementar a história do jogo manteve-se. Os alvi-rubros foram superiores, enquanto os sesimbrenses iam defendendo como podiam. Este segundo tempo começou a ganhar mais emoção a partir dos 62 minutos quando Yoruba desmarca Amadeu e este corre para a baliza, o ponta-de-lança devolve a Yoruba, que remata para a defesa de Luís Gomes, com muito perigo.
O 3-0 acabou por chegar pouco depois. Estávamos no minuto 66 quando Amadeu recebe a bola após um passe longo, ficando isolado. Perante o guarda-redes manteve toda a calma e rematou certeiro.
O Zambujalense tentou a sua sorte por intermédio Pedro Pila, mas o remate deste não causou qualquer perigo para a baliza alvi-rubra.
Os pupilos de Duka aumentaram a vantagem, aos 84 minutos, com um tento apontado pelo júnior Daniel Lourenço. Três minutos volvidos e mais uma vez Yoruba aproveitou uma falha defensiva dos sesimbrenses e desde o meio-campo levou a bola até à grande área onde rematou com pouca força, mas mesmo assim conseguiu fazer o quinto golo. O guarda-redes Tsimafei, que entrou aos 78 minutos teve muitas culpas neste golo.
Vitória justa do Barreirense que está um passo mais próximo de conseguir o objectivo de regressar aos campeonatos nacionais.
A próxima deslocação a Palmela não será fácil, mas já existe uma onde de apoio ao Barreirense. A Concentração para saída de viaturas, será feita na Verderena pelas 15h30, com destino a Palmela.

Sofia Moreira

0 comentários:

Enviar um comentário