Breaking News
Loading...
23/05/2012


Vale da Amoreira - Craques de futebol juntos por uma boa causa
“ Segunda edição do jogo de solidariedade “ Europa Vs África – diga não ao racismo e à pobreza” foi um sucesso

Tarde de festa e muita animação no Complexo Municipal do Vale da Amoreira (Moita), com a presença de mais de 50 estrelas do futebol nacional e internacional, de antigas glórias nacionais, que associaram-se ao convite feito pelos organizadores para participarem nesta 2ª edição do Jogo de Solidariedade “ Europa Vs África” contra o Racismo e a Pobreza, um evento desportivo de solidariedade que tinha como fins ajudar o Grupo Desportivo de Portugal, o Banco Alimentar contra  a Fome – Pólo de Alhos Vedros/Moita, e o Infantário Catica (Coina), e que contou com o apoio do Sindicato dos Jogadores, do Jornal Record, e algumas empresas e empresários da região. Antes do início do encontro o internacional português Nani jogador do Manchester United, subiu ao relvado para entregar uma camisola sua autografada, ao vencedor de um leilão que foi levado a cabo na página de facebook criada para a divulgação deste evento. Nelson jogador do Bétis de Sevilha também não deixou de estar presente, oferecendo também uma camisola sua, a qual foi leiloada no final do encontro. Vários outros jogadores também levaram camisolas, que ofereceram a alguns dos adeptos. Quanto ao jogo em si, em que a solidariedade era o mais importante, os craques empenharam-se em mostrar aos muitos espectadores presentes, todas as suas qualidades, proporcionando um excelente espectáculo de futebol. Quanto ao resultado do jogo, a Seleção de África que teve como treinador Daúto Fauqira, venceu a Selecção da Europa orientada por João de Deus que acabaria por ser eleito selecionador, em virtude da impossibilidade de Manuel Fernandes que tinha sido escolhido para orientar a seleção da Europa, ter que se ausentar ao intervalo devido a compromissos profissionais, por 3 - 2. Os golos foram apontados por: Toy (1-0); Marco Ferreira (1-1); Sami (2-1e 3-1) e Quinaz (3-2). aqui fica as   palavras de alguns dos intervenientes:
Daúto Faquirá (Treinador): “É uma ideia bonita o futebol dar este contributo à sociedade. Para mim foi uma honra poder participar neste jogo. Curiosamente, de um lado e do outro tinha muitos jogadores que foram meus jogadores, ao longo destes anos. É digno de se ver que se interessam por estas causas nobre”
Joaquim Evangelista (Presidente do Sindicato de Jogadores): “Fiquei especialmente satisfeito ao ver a adesão deste jogo por parte dos jogadores, a sua capacidade de mobilização, e com o facto de pessoas como o Marco Soares, que tem passado por momentos mais complicados na sua carreira, e que ainda teve tempo e carácter para organizar este desafio de cariz social. Dou desde já a minha total disponibilidade para ajudar numa próxima edição.”

Paulo Regula (jogador do Olhanense) – Foi um prazer participar nesta iniciativa de solidariedade contra o racismo e a pobreza. Da minha parte desde que tenha disponibilidade, estou sempre pronto a colaborar e a ajudar quem mais precisa”.


Por parte dos quatro amigos organizadores desta iniciativa, Marco Soares, Marco Bicho, Bita e Diego, era grande a satisfação pelo êxito com que se saldou este jogo de solidariedade “ Europa Vs África – diga não ao racismo e à pobreza”, pois o relvado do Municipal do Vale da Amoreira foi pisado por grandes estrelas do futebol, e o recinto encheu-se de adeptos de futebol. Marco Soares disse “ Gostava de agradecer aos jogadores que se disponibilizaram para participar neste jogo, mostraram grande caráter. Um agradecimento especial ao Nani, ao Nelson, Eder, Manuel Fernandes, e a todos os adptos anónimos que se associaram a esta causa. Se todos ajudar-mos, se todos for-mos solidários, conseguiremos fazer do Mundo um lugar melhor”. Por seu lado Bita disse-nos “ Este é o 2º ano que organizamos um evento de solidariedade, somos gente do Bairro, e um dos objetivos deste evento passava também por fazer passar a mensagem de que o Vale da Amoreira não se distingue só pelos problemas sociais, também se distingue pela positiva através do desporto com o GD Portugal a ser um bom exemplo, ao proporcionar a prática desportiva a muitos jovens”. Sobre o impacto que este evento teve junto das pessoas diz “ Este jogo de solidariedade foi um acontecimento que extravasou o concelho da Moita, estendendo-se a outros concelhos vizinhos, estamos muito satisfeitos pelo êxito desta iniciativa”. Na hora dos agradecimentos “ Agradecemos a todos os jogadores, treinadores, e antigas glórias presentes, à equipa de arbitragem, ao GD Portugal pela cedência das instalações, ao Programa Escolhas do Bairro, à PSP do Barreiro que esteve aqui de forma gratuita, e a todos aqueles que compraram o seu ingresso e contribuiram para ajudar esta nobre causa” Em síntese, mais uma vez o futebol mostrou quanto pode ser solidário…
Entre os convidados destaque para a presença de Nereida Gallardo ex. namorada de Cristiano Ronaldo, que acompanhou o namorado, o jogador Quinaz, que também participou no jogo.


João Fernandes



.”

0 comentários:

Enviar um comentário