Breaking News
Loading...
24/11/2011


André Matos o capitão da equipa do Marítimo Rosarense
“ Uma enorme responsabilidade transmitir os valores e a mística do clube”

Licenciado em Desporto e Educação Fisíca, André Matos ostenta a braçadeira de capitão da equipa do M. Rosarense, clube com o qual mantém uma relação de  grande afectividade. É um jogador de aspecto franzino, mas que em campo personifica a raça e o querer, deixando “a pele” dentro do rectângulo de jogo. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao seu encontro e aqui fica uma pequena entrevista:
Diário da Região – Sete épocas de emblema do Marítimo Rosarense ao peito?
André Matos – Fiz toda a minha formação no clube da minha terra o Moitense (8 épocas), quando subi a sénior vim para o M. Rosarense onde joguei 3 épocas, seguiu-se o 1º Maio Sarilhense durante 3 anos, e depois regressei ao Marítimo onde já vou na 4ª época. Sinto-me bem aqui, pois encontrei neste clube valores (pessoas/amizades), que me cativam. Aqui ninguém ganha nada, somos antes de mais uma família.
DR- Um jogador ainda jovem que ostenta a braçadeira de capitão de equipa?
AM – Para mim é uma grande honra, e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme de transmitir os valores e a mística deste clube. Dentro do campo sou a ponte entre o treinador e os jogadores, sou bem aceite pelos meus colegas, e antes de ter saído para o 1º Maio Sarilhense já era um dos capitães de equipa. Quanto ao resto só mais um jogador para ajudar o clube.
DR – Como está a correr este início de época?
AM – Para já está-nos a correr melhor do que a época passada, devido a ter-mos condições que não tivemos o ano passado (campo para treinar e jogar). À 5ª jornada a nossa classificação não está de acordo com o nosso valor, podíamos ter mais alguns pontos. O nosso plantel é homogéneo, com muitos jogadores experientes e de qualidade com traquejo no distrital. A nível pessoal derivado à minha situação profissional, não tenho conseguido fazer os treinos todos, mas acabo por compensar com a minha entrega ao jogo, e o meu prazer de jogar futebol, e com estes colegas.
DR – Quais os objectivos para esta época?
AM – Vamos tentar garantir a manutenção o mais rápido possível, o nosso plantel dá-nos essas garantias. Depois de garantida a manutenção podemos pensar noutros patamares de acordo com o nosso valor.

João Fernandes In DIÁRIO DA REGIÃO 24/11/2011

0 comentários:

Enviar um comentário