Breaking News
Loading...
15/11/2011



ALMADA 0 - 1 ARRENTELA
ALMADA DEU QUARENTA E CINCO MINUTOS DE AVANÇO
Num dia farrusco, mas ainda assim sem muita chuva, o campo do Pragal voltou a receber a sua equipa Sénior para o campeonato. Em jogo dirigido por José Palma, a equipa Almadense recebeu a equipa do Arrentela em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Setúbal da 2ª Divisão. Como deverá ser do conhecimento geral, a equipa Sénior completou uma série de jogos fora de portas, com o objectivo de poupar o relvado do campo do Pragal, que esteve nesse período a ser intervencionado, para que pudesse recuperar um pouco mais e obter uma melhor qualidade de relva.

Depois de dois empates que tiveram sabor a derrota, porque foram cedidos sempre nos instantes finais das partidas, quando a  equipa Almadense já se preparava para comemorar as respectivas vitórias, o Almada voltou a casa para disputar um jogo para o Campeonato Distrital. Os adeptos esses, ainda não viram a equipa ganhar em casa nesta temporada e essa estatística manteve assim até ao final do jogo, visto que o resultado final foi de 0-1. Aliás a equipa já não vence em casa em jogos oficiais há já 3 jogos. Ou seja, desde o jogo com o Trafaria, a contar para a 27º jornada, do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da época passada, disputado a 15 de Maio, e onde obtiveram uma brilhante vitória por 3-0, que os adeptos não vêem a equipa vencer em casa. Por todas estas razões, os adeptos estão portanto ansiosos por golos e por vitórias. Sobretudo os que não tem o costume de acompanhar a equipa nos jogos disputados fora de portas, não tendo por isso tido oportunidade de assistirem a algumas boas exibições da equipa, no inicio de época.

Houve portanto novas mexidas no onze inicial do Almada, com reentrada de Duarte na defesa e Miguel Mascaranhas na baliza e de João Costa, Spencer, Bruno Gaspar e Serra, creio que na estreia como titulares. Ou seja, praticamente uma nova equipa, há semelhança do que havia sucedido na Charneca Caparica . A primeira parte a equipa foi respondendo aos avanços da equipa do Arrentela que de quando em vez criou perigo à baliza do Almada, mas mesmo assim existiu algum equilíbrio territorial, embora não se tenha registado grandes ocasiões de golo para o Almada.

O Almada sofreu o primeiro e único golo da partida ao 40’ m, através de uma jogada pela esquerda do ataque do Arrentela, em que um adversário colocado a meio do terreno, centra para a cabeça de um colega que se encontrava na ponta direita da pequena área, e onde este cabeceou com força , tendo tido a sorte de ver ressaltar a bola na cabeça de Serra, que desta forma comete auto golo, e colocou inadvertidamente o adversário em vantagem. Estava assim feito o 0-1, resultado este que se manteve até ao intervalo, embora o Almada tivesse tido ainda três oportunidades importantes de golos, ambas registadas por Paulo Tavares. A primeira aos 46’ minutos, numa jogada de contra ataque, que praticamente isolado em frente ao Guarda Redes, tenta um remate habilidoso, mas a bola passou ao lado da baliza. A segunda praticamente no minuto seguinte, num remate à meia volta, dentro da pequena área, numa jogada que teve início num centro de Paulo Costa, pela esquerda. Na sequência desta jogada o Guarda-Redes adversário esperou que toda a gente saísse da área, mas cometeu a ‘gaffe’ de ter largado a bola e voltado a agarrar, quando se sentia pressionado por um dos nossos jogadores. O árbitro assinalou prontamente o respectivo livre indirecto, que foi marcado já dentro de área do Arrentela. Com tanta gente a servir de obstáculo, foi difícil colocar a bola dentro da baliza, e com isso se desperdiçou a oportunidade.

Na segunda parte, José Manuel manteve a mesma equipa inicial até ao minuto 55’ minutos, fazendo render Spencer por Bruno Pais, que dois minutos depois, teve neste jogo a mais clara oportunidade de golo do Almada ao rematar com força da meia-lua da área do Arrentela, à base do poste esquerdo da baliza adversária.

Aliás, é importante referir que nesta segunda parte só deu Almada, o Arrentela parece nao ter regressado ao jogo, tal nao foi a forma como o Almada pegou no jogo com a equipa a estimular à assistência e esta a retribuir com incentivos foram momentos difíceis para a equipa do concelho do Seixal.

Ao minuto 67’, João Costa conseguiu posição de remate no meio do meio campo do adversário, tendo a bola passado muito perto da barra da baliza do Arrentela. João Costa saiu 3 minutos depois, tendo Ruben Calado entrado para o seu lugar.

Ao minuto 72’, registou-se a mais bonita jogada do encontro, toda ao primeiro toque, concluída com um grande remate de Bruno Gaspar, para uma grande defesa de Guarda-Redes do Arrentela para canto. Aos 85’ minutos José Manuel jogou a sua última cartada, ao fazer entrar Ponje para o lugar de Bruno Gaspar, tendo este ainda tempo, a par de Paulo Costa, de ver a cartolina amarela até ao final do desafio.

Com o resultado final de 0-1 e averbando por isso a primeira derrota na competição, a equipa Almadense consegue manter ainda assim a 4 posição na competição, mas já a 6 pontos do líder da competição o Melidense. A próxima jornada será disputada no campo do Monte de Caparica, num clássico do concelhio a não perder.

Texto: Almada A:C / H.Santos
|

0 comentários:

Enviar um comentário